Governo / NOTA DE PESAR

29 de Maio de 2024 09h10

Prefeito Emanuel Pinheiro e primeira-dama Márcia Pinheiro lamentam falecimento de sargento Odenil Alves Pedroso

Alessandra Marques

Arquivo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a primeira-dama, Márcia Pinheiro, lamentaram o falecimento, na noite desta terça-feira (28), do sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso, de 47 anos. O profissional atuava em unidades de saúde municipais através da modalidade Jornada Voluntária, garantindo policiamento ostensivo e preventivo por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Ordem Pública e a Polícia Militar de Mato Grosso.

Pedroso atuava na segurança da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro. Ele fazia um lanche em frente a unidade quando foi atingido por um disparo na cabeça. O sargento passou por cirurgia no Hospital Municipal de Cuiabá Dr. Leony Palma de Carvalho (HMC), mas não resistiu.

“É com profundo pesar que recebemos a notícia de um acontecimento trágico que levou a óbito um profissional que prestava serviços em prol da segurança da nossa população. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos, e que o Senhor Bom Jesus de Cuiabá dê conforto e acalento neste momento de dor profunda”, pontuou Emanuel Pinheiro.

O secretário de  Ordem Pública, coronel Leovaldo Sales, lamentou o crime brutal. "É oportuno registrar e agradecer o empenho de todos os policiais que ali estavam, uma vez não podendo evitar a brutal agressão, envidaram todos os esforços para que o socorro fosse rápido e eficaz, contudo não suficiente para garantir a vida do policial. Lamentamos o momento de violência extrema que toda a sociedade brasileira vive por insuficiência do sistema de segurança pública. Que o nosso Deus conforte os corações de familiares e amigos do guerreiro, sargento Odenil.

Odenil era lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar em Cuiabá. Nasceu no município de Rosário Oeste e iniciou sua carreira militar em 1998.