Notícias

Governo / NOTA DE PESAR

14 de Maio de 2024 12h10

Prefeito Emanuel Pinheiro e primeira-dama lamentam falecimento da professora Ivane Almeida e destacam o legado de altruísmo

SECOM

Reprodução APAE

Arquivo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a primeira-dama, Márcia Pinheiro, lamentaram o falecimento da professora Ivane Almeida Costa, que deixou um legado de altruísmo e amor ao próximo.  Ivane foi a primeira gestora da Educação Especial do estado de Mato Grosso e pioneira no atendimento da pessoa com deficiência. Ela desenvolveu vários trabalhos buscando garantir os direitos das pessoas com deficiência, sendo uma das fundadoras da Associação de Pais e Amigos de Cuiabá (APAE) e da Associação Pestalozzi no interior.

Consciente de que a inclusão é um direito, atuou para a abertura de classes especiais em escolas regulares, além de ter participado intensamente na assessoria de municípios, cursos de formação e consultoria.

"Foi uma grande agente de transformação. Sempre atenta e determinada à promoção da igualdade de oportunidades e ao respeito aos direitos humanos. Uma profissional que nos ajudou a entender que a inclusão começa com a conscientização e a mudança de atitudes, no combate a estereótipos e preconceitos que frequentemente limitam as oportunidades das pessoas com deficiência. O exemplo que nos deixa será eterno. Que o Senhor Jesus conforte sua família e amigos", declarou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

O velório é realizado na Capelas Jardins, em Cuiabá.