Governo / Fim de ano/ Celebração
22 de Dezembro de 2020 15h20
Prefeito e primeira-dama participam de 'Missa da Esperança' e prestam homenagem a servidores acometidos pela Covid19
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a primeira-dama Márcia Pinheiro participaram de uma missa especial nesta terça-feira (22), na Catedral Basílica Bom Jesus de Cuiabá. Durante a celebração relgiosa foi realizada uma homenagem às vítimas da Covid-19, em especial os servidores municipais. A Missa da Esperança trata-se de uma ação foi promovida pelo Núcleo de Apoio à primeira-dama pelo quarto ano consecutivo e seguiu todas as medidas de biossegurança previstas em decretos municipais.
“Esse é um momento para refletir e orar pelas famílias que perderam seus entes queridos durante à pandemia, em especial nossos servidores, que tanto contribuíram para nossa Cuiabá”, disse a primeira-dama Márcia Pinheiro.
A missa foi conduzida pelo padre Deusdedit Monge que destacou a importância do gestor do Executivo em valorizar os servidores pagando o salário em dia, assim como o respeito e ações de inclusão e justiça social. Monfe ainda lembrou de todas as pessoas que perderam a vida para a Covid-19 e destacou durante a homilia o Evangelho de São Lucas, que mostra a humildade da mãe de Jesus quando foi visitada pelo anjo Gabriel.
A Missa da Esperança foi marcada pela emoção, quando os secretários Juarez Samaniego, Antenor Figueiredo, Ivone Souza, os vereadores Renivaldo Nascimento, Marcos Veloso, Ricardo Saad e Juca do Guaraná, entraram na Catedral carregando placas com a frase: “Eu venci a Covid-19”.
O prefeito Emanuel Pinheiro lembrou ainda que por medida de biossegurança, a tradicional missa em 2020 não pode ser realizada na praça Alencastro. Ele destacou que o momento foi repleto de emoção e permeados pela gratidão. “Essa missa nos faz lembrar o ano difícil que passamos, que fez com que aumentemos ainda mais nossa fé, sempre confiantes no Bom Jesus de Cuiabá. Que 2021 seja um ano de grandes realizações e boas novas”, afirmou.