Governo / NOTA DE PESAR
02 de Março de 2024 12h01
Prefeito e primeira-dama lamentam morte do delegado da Polícia Civil, João Bosco
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e a primeira-dama, Marcia Pinheiro, lamentam profundamente a morte do delegado aposentado da Polícia Civil, João Bosco Ribeiro Barros, aos 69 anos, em decorrência de falência renal. Eles expressam sinceras condolências a toda família, e em especial à sua irmã, Cely Almeida, secretária municipal da Secretaria da Mulher, neste momento de profunda tristeza. João deixa um legado marcado por sua dedicação à segurança pública e é lembrado com carinho por sua esposa, sete filhos e toda a comunidade cuiabana.
Familiares relatam que João Bosco enfrentou bravamente uma semana de internação devido a uma pneumonia grave, mas infelizmente sucumbiu após um infarto nesta madrugada. Sua trajetória como delegado, iniciada em 1985, é um testemunho de seu compromisso com a justiça e o bem-estar da população.
O velório de João Bosco teve início às 08h30 deste sábado na sala Orquídeas, da Capela Jardins, em Cuiabá, seguido pelo sepultamento às 17 horas, no cemitério Parque Bom Jesus, na Capital. Seu legado como esposo de Gláucia Cristina Alt, investigadora da Polícia Civil, e como um profissional dedicado deixam uma marca indelével na história da segurança pública em Mato Grosso. Que sua memória seja lembrada com respeito e gratidão por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.