Notícias

Governo / LUTO

27 de Março de 2023 15h27

Prefeito e primeira-dama de Cuiabá lamentam falecimento de pró-reitora da Unemat

SECOM

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a primeira dama-Marcia Pinheiro, lamentaram o falecimento da professora, conselheira e pró-reitora de Assuntos Estudantis da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Kelli Cristina Aparecida Munhoz Moreira, aos 47 anos, ocorrido na noite deste domingo (26). Há meses ela lutava contra um câncer.
 
"O campo acadêmico perdeu uma grande pesquisadora na área ambiental. Que Deus console o coração dos famílias e amigos neste momento de muita dor", declarou. 
 
A primeira-dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro, externou sentimento de  pêsames pela partida precoce. "Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos da professora Kelli Cristina". O corpo é velado na Sala 3,
do Memorial Luz e Vida, na Avenida dos Embaúbas, nº 1899, em Sinop. O sepultamento ocorrerá às 16h30 desta segunda-feira (27), no Cemitério de Sinop. 
 

Currículo 

 

Graduada em Licenciatura Plena em Física e mestra em Física Ambiental, ambas pela pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e doutora em Ecologia Aplicada pela Universidade de São Paulo (USP), Kelli também era especialista em Matemática e Estatística pela Universidade Federal de Lavras (Ufla) e em Educação e Tecnologias pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Natural de Faxinal, no norte do Paraná, entrou na Unemat em 1999, onde atuou como professora no câmpus de Alta Floresta e, a partir de 2014, em Sinop, tendo também atuado extensivamente no Câmpus Universitário do Médio Araguaia.

Kelli deixa esposo e dois filhos.