Notícias

Governo / NOTA DE PESAR

07 de Março de 2022 16h20

Prefeito e diretor lamentam a morte de coordenador da Defesa Civil aos 56 anos

CAROLINA MIRANDA

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e o diretor da Defesa Civil, José Pedro Zanetti, receberam com muita tristeza a notícia do falecimento de um dos servidores mais antigos do órgão, Leicimar Vieira Neves, de 56 anos, registrado na manhã desta segunda-feira (7). Ele faleceu em casa em razão de problemas cardíacos.

Colaborador da Defesa Civil desde 2004, atualmente ocupava o cargo de coordenador da Defesa Civil em Cuiabá. “Leicimar era um servidor proativo, sempre preocupado em prestar serviço de excelência à capital. Um homem que deixa o legado  de serviço ao próximo, tendo a responsabilidade com uma marca. Cuiabá perde um grande colaborador. Meu sincero sentimento de pesar e que Deus possa confortar o coração dos familiares em um momento em que a dor é excruciante”, lamentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Atordoados diante da perda, os companheiros de trabalho contam que  Leicimar já acumulava tempo para aposentadoria, mas diante de sua paixão pelo trabalho, por seu imenso compromisso, esse era um assunto que não permeava os pensamento de Leicimar.

 

“Nosso amigo Leicimar era alegre, um grande companheiro. Era realmente  apaixonado pelo que fazia. Ele sofria com  com a diabetes e hipertensão, mas mesmo assim, mesmo com os problemas de saúde, ele não se deixava  atrapalhar. Mantinha à disposição em atender, cuidar do próximo. Já poderia ter se aposentado, mas ele não pensava  nisso. Nem cogitava deixar o trabalho na Defesa Civil”, declarou o colega de equipe,  o agente de Regulação e Fiscalização e Técnico em Defesa Civil, Benedito Bacura.

 

“Não consigo nem imaginar como será o andamento dos trabalhos na Defesa Civil sem o meu amigo e, estimado,  coordenador Leicimar. Ter recebido essa notícia, já logo pela manhã dessa segunda-feira, me deixou em choque. Meu Deus..., que tristeza!”, disse o diretor da Defesa Civil, José Pedro Zanetti.

 

Leicimar Vieira Neves deixa esposa e três filhos, sendo duas meninas e um menino de seis anos. O local do velório e sepultamento ainda não foram divulgados.