/
28 de Outubro de 2010 08h25
Prefeito Chico Galindo recebe diretor da Hemoprot
O diretor da Hemoprot
Após ouvir a exposição do diretor, Chico Galindo informou-lhe que o processo de cessão da área em regime de comodato (20 anos) encontra-se bem adiantado, e já nesta sexta-feira deve ser homologado em cartório, o que implica na imediata autorização de construção da fábrica da Hemoprot no Município. "A Prefeitura concede total incentivo a que mais empresas se instalem
Segundo o prefeito, a instalação da Hemoprot traz também outros dividendos importantes à economia de Cuiabá e de todo o Estado. "Os ganhos se refletem de maneira geral, pois uma nova unidade produtiva gera mais empregos e renda, além de aquecer automaticamente parte do comércio, trazendo riqueza ao Município. Fico assim muito feliz em receber o diretor José Flávio de Toledo no meu gabinete. Se Deus quiser, ainda em 2010 terá início a construção da filial da Hemoprot em Cuiabá".
Originária da Bélgica, onde possui duas fábricas (uma desativada por falta de mão de obra), a Hemoprot exerce atividades produtivas há 10 anos no Brasil, por meio da unidade de Mato Grosso do Sul e, dentro em breve, garante o diretor mato-grossense, com as futuras fábricas em Lins-SP e em Cuiabá-MT.
O representante da Hemoprot no Estado diz que suas expectativas e da diretoria na Bélgica são boas, “porque acreditamos no potencial de Cuiabá, de Mato Grosso”. A intenção do grupo, ressalta, é iniciar o quanto antes a construção do projeto da fábrica na Rodovia dos Imigrantes, numa área de 40 mil metros quadrados. Nesta primeira fase, das três projetadas, a área coberta será de 2.200 metros2;
José Flávio d e Toledo informou ainda que a Hemoprot já existe oficialmente em Cuiabá, aberta desde dezembro de 2009, dispondo de vários documentos imprescindíveis à sequência da obra física (fábrica). "A homologação em cartório da área cedida pela Prefeitura, na Rodovia dos Imigrantes, vai permitir o acesso a outros documentos de praxe e o início do empreendimento".