Notícias

/

25 de Novembro de 2010 18h45

Prefeito Chico Galindo discute PAC com o governador Silval Barbosa

Abraão/PMC

Em busca de soluções para os problemas que o PAC enfrenta em Cuiabá, o prefeito Chico Galindo reuniu-se hoje (25-11) com o governador Silval Barbosa. Estiveram também presentes na reunião o vice governador Chico Daltro, o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, além de seu vice Tião da Zaeli; deputado Pedro Henry, e secretários de ambos os poderes.

Esquecendo questões político-partidárias, o prefeito Chico Galindo e o governador Silval Barbosa implantaram uma forma de gestão compartilhada, cujo o objetivo é acelerar em Cuiabá as obras que são extremamente importantes para a população.

Na terça-feira (14-12), técnicos da Sanecap e da Caixa Econômica irão discutir e concluir estudos para a liberação da ordem de serviço que dará início às obras pela cidade. “Os municípios não têm capacidade financeira e o governador Silval sinalizou positivamente que vai investir os recursos, tanto em Cuiabá quanto em Várzea grande” destacou o prefeito de Cuiabá.

 O Estado participa com a contrapartida das obras do PAC 1 nos lotes 2 (ETE - Estação de Tratamento de Esgoto no Dom Aquino), 3 (ETE no Ribeirão do Lipa), 4 (ETE no Osmar Cabral e Tijucal) e 7 (rede coletora e ligações domiciliares de esgoto, padronizações de ligações domiciliares de água, esgotamento sanitário intradomiciliar, instalações hidráulicas intradomiciliares, drenagem e pavimentação urbana nos bairros Jardim Vitória, Florianópolis e Jardim União).

De acordo com o prefeito Chico Galindo, o governo do estado entra com a maior contra partida e também irá ajudar na execução das obras. “No quesito saneamento, Cuiabá tem apenas 30% concluído; com essa gestão compartilhada vamos para 65%. E com o PAC II, chegaremos a 85% de nossa Cuiabá com o saneamento finalizado. Em dois anos teremos feito um grande e importante trabalho no que diz respeito ao saneamento”, informou.

O PAC I consiste em 08 lotes divididos entre água, habitação, saneamento e esgoto. Serão investidos 238 milhões de reais e 08 frentes estarão trabalhando na grande Cuiabá.