Notícias

/

21 de Março de 2022 11h17

Prefeito afirma que ponte do Contorno Leste será entregue em abril

EMILY MAGALHÃES

O prefeito em exercício, José Roberto Stopa, afirmou que a obra da ponte sobre o Rio Coxipó, que está sendo construída na Avenida Contorno Leste, será entregue pela gestão Emanuel Pinheiro à população no mês de abril, em comemoração ao aniversário de 303 anos da Capital.

O projeto para construção da maior via estruturante, com 17,3 km, foi criado pela gestão Emanuel Pinheiro, em 2020. O Contorno Leste fará a ligação da região do Distrito Industrial (Coxipó) e rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). 

Conforme o prefeito, a obra da ponte já está em fase de finalização e em breve será liberada para que as pessoas possam transitar pelo local.

“A ponte sobre o Rio Coxipó será entregue no mês de abril já 100% finalizada, o que vai facilitar muito a continuidade da obra, porque vai sair do fundo do Belvedere e passando pela ponte já vai sair dentro do São João Del Rei. Isso vai dar um fôlego, melhorando trafegabilidade para darmos continuidade à obra. A ponte era pra ser entregue no mês de março, mas acabou atrasando em virtude das chuvas que dificultou o trabalho das equipes, mas o Contorno Leste é uma realidade e as obras continuam a todo vapor”, disse Stopa. 

O PROJETO

Idealizada para ser a maior obra de infraestrutura dos últimos 50 anos, a Avenida Contorno Leste contará, ao longo de sua extensão, com todos os componentes de uma grande estrutura de mobilidade urbana. Conforme o projeto, a via terá 17,3 quilômetros de pista dupla, cada uma delas constituídas por duas faixas de rolamento e acostamento. A avenida possuirá também ciclovia em todo o seu prolongamento, calçada e canteiro central.

A obra recebe o investimento de R$ 125 milhões e contempla ainda o levantamento de uma ponte sobre o Rio Coxipó. A construção da via está dividida em dois percursos, sendo um de 11 quilômetros, entre o rio e a Rodovia Emanuel Pinheiro, e outro de cerca de seis quilômetros, entre a Avenida Fernando Corrêa e o rio. Cada um desses processos é executado por uma empresa diferente, vencedores dos lotes do processo licitatório.