/ HABITAÇÃO
04 de Dezembro de 2017 16h58
Prefeito abre diálogo para criação de programa habitacional para os servidores municipais
O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu nesta sexta-feira, 01, em seu gabinete no Palácio Alencastro, representantes de uma construtora local para conhecer o projeto de um condomínio fechado, localizado na região da Capital para ser oferecidos aos servidores públicos municipais, para que possam realizar o sonho da casa própria.
A proposta vem de encontro ao desejo do gestor em realizar mais um de seus compromissos de campanha, que pretende proporcionar aos servidores públicos a oportunidade de terem o seu imóvel, tirando-os do aluguel ou da casa de algum parente, dando a eles dignidade e a possibilidade de deixar um legado as suas futuras gerações.
“Essa proposta dos engenheiros e construtores é muito bem vinda. E só veio reforçar o que eu já vinha pensando em qual seria melhor maneira de viabilizar esse sonho que é meu, em proporcionar aos servidores e, é dos servidores de terem a possibilidade de ter a sua casa própria. Tendo em vista que de acordo com dados da minha gestão de 20% a 30% moram de favor ou de aluguel”, ressaltou o prefeito.
Conforme a construtora são 120 mil metros de área construída, com 650 casas, divididas em dois pequenos condomínios, onde cada quadra terá de 75 a 150 casas. Foi ofertado ao prefeito a ideia de se criar um programa habitacional da prefeitura, que poderá ser viabilizadas aos servidores públicos com renda de 2 salários mínimos, nos moldes dos programas oficiais existentes como por exemplo o Minha Casa Minha Vida
No final da reunião, o gestor encaminhou os construtores à Secretaria Municipal de Gestão, a fim delinearem estratégias para que o programa possa ser instaurado, de forma que seja viável tanto ao município, quanto ao servidor.