Gestão / SERVIÇO PÚBLICO
26 de Agosto de 2024 09h00
Prazo para concorrer ao Prêmio Modernização no Serviço Público e Servidor Eficiente termina no dia 30
A Prefeitura de Cuiabá premiará projetos que visem a modernização do serviço público e que sejam de autoria dos próprios servidores. Mas o prazo para inscrição das propostas se encerra no dia 30 deste mês, então, interessados em contribuir na melhoria das ações precisam correr contra o tempo. O prêmio modernização será concedido a até um ganhador de cada Pasta, no valor de uma remuneração a mais. E entre esses, serão classificados a partir da melhor nota geral, para entrega dos prêmios bônus sendo um carro zero quilômetro, um iphone 15 e uma viagem no valor de R$ 5 mil, respectivamente ao 1º, 2º e 3º colocados. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia a ser realizada em outubro, mês em que se comemora o Dia do Servidor.
Para a elaboração do projeto há um edital específico que deverá ser lido na totalidade, incluindo o cronograma a ser seguido. Esses pré-projetos e propostas devem se enquadra em algum dos tópicos previstos, como de Modernização, Práticas Sustentáveis, Gestão de Finanças, Acessibilidade, Inovação e Melhorias Para o Servidor no Ambiente de Trabalho. A Inovação a que se refere diz respeito a Prefeitura de Cuiabá. Ou seja, pode ser que já exista em funcionamento na sociedade ou iniciativa privada, mas não na Prefeitura de Cuiabá. “Se trouxer uma boa ideia para a Prefeitura de Cuiabá, com certeza será bem-vinda e aceita”, frisou a organização da premiação.
Lembrando que é formada uma comissão para cada tema do projeto, ou seja, não será uma comissão única para avaliar todos os projetos inscritos. Além disso, servidores efetivos e indicados pelo gestor da pasta devem compor as referidas comissões julgadoras e com conhecimento da área.
A oportunidade é para todos e o objetivo é vivenciar essas experiências posteriormente com as propostas sendo aplicadas.
SERVIDOR EFICIENTE
Paralelamente está em andamento a seletiva para Servidor Eficiente, onde serão escolhidos e premiados 46 servidores, sendo dois de cada uma das 23 Secretarias Municipais, no quesito Servidor Eficiente. Neste caso, a tratativa é diferente, serão avaliados pelas referidas pastas onde atuam, por comissão instituída em cada Secretaria, podendo o servidor se auto indicar para concorrer e a comissão estabelecida avaliará conforme alguns critérios no que diz respeito ao reconhecimento.
Os nomes definidos serão enviados para a Secretaria Municipal de Gestão que coordena a ação. E o prazo para a auto indicação ao prêmio Servidor Eficiente também vai até o dia 30 e os escolhidos serão anunciados em outubro, juntamente com os três colocados do prêmio modernização.
Segundo a secretária Municipal de Gestão, Ellaine Ferreira Mendes, são oportunidades que o servidor público deve aproveitar para ver o que defende como uma iniciativa proveitosa, mas que ainda não foi executada pelos gestores. Ou de ser escolhido como Servidor Eficiente. “São duas premiações que caminham paralelamente, mas, com objetivos diferentes. Para os projetos inscritos haverá premiação para os três primeiros colocados e o subsídio extra de acordo com o seu respectivo salário. Já no caso do Servidor Eficiente, além de premiação composta de certificado de Honra ao Mérito, um elogio na ficha funcional e mais um valor de até R$ 3 mil que corresponde a uma bolsa capacitação para cada um deles. Haverá também um prêmio bônus que será sorteado entre os 46 vencedores, que é uma televisão de 50 polegadas”, explicou a secretária.
O valor para capacitação não será entregue em espécie, e sim, creditado diretamente para a instituição ou empresa que fornecerá a capacitação escolhida.