Notícias

Mobilidade Urbana / Agilidade

07 de Abril de 2016 11h55

“Posto Avançado da Semob garante agilidade no atendimento ao cidadão”, diz Mendes

RAFAELA GOMES CAETANO

Tchélo Figueiredo

Arquivo

O Posto Avançado da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), inaugurado no Ganha Tempo da Avenida 13 de Junho, “vai garantir maior agilidade na prestação de serviços ao cidadão, ampliando o atendimento e conferindo presteza na resolução de todos os procedimentos iniciados”, conforme afirmou o prefeito Mauro Mendes durante a solenidade de inauguração da unidade, na manhã desta quinta-feira (07). Segundo o gestor, romper com a morosidade e a burocracia implica em viabilizar mecanismos eficazes que reduzam o tempo do contribuinte na hora de solucionar seus questionamentos.

“Estamos cansados de longas e intermináveis filas, que apenas mostram a ineficácia da prestação do serviço público. Esta gestão já não tolera mais isso e sabemos que este é o mesmo sentimento de toda a população cuiabana. Não é nosso interesse que o contribuinte perca quase todo um dia apenas em um lugar tentando quitar seus débitos, recarregar seu cartão de ônibus ou apenas adquirir alguma informação. A implantação do Posto Avançado da Semob chega para romper com esse péssimo hábito que ainda persiste em diversos setores públicos. Com a extensão deste trabalho, que já é realizado na sede da própria secretaria, o cidadão agora encontra uma nova alternativa para efetuar pagamentos de multas ou todo e qualquer procedimento desempenhando pela pasta municipal”, contou Mauro Mendes.

Fruto de uma parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), o Posto Avançado visa atender a grande demanda de munícipes que frequentemente buscam a Semob. Ao distribuir o alto fluxo em duas unidades de atendimento, o tempo de espera será consideravelmente reduzido, além do diferencial do novo ponto, que opera aos sábados no período matutino.

Por meio do espaço, a Prefeitura de Cuiabá poderá prestar todo tipo de esclarecimento e informações aos interessados. Além disso, o contribuinte poderá dar entrada no pedido da credencial que garante o uso de vagas de estacionamento preferenciais, recorrer a multas, efetuar pagamentos, recarregar seu cartão de ônibus de forma prática a rápida e tirar dúvidas. Para o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Thiago França, esta nova ferramenta foi projetada estrategicamente para unificar os serviços mais utilizados pela população.

“O Ganha Tempo reúne vários tipos de serviço e praticidade é seu nome. Com um ponto do Detran e outro do Banco do Brasil, o munícipe poderá solucionar tudo que está relacionado a alguma multa, por exemplo. Ele não precisará se deslocar a pontos em direções opostas, como antes. Aqui, ele pode pedir esclarecimentos ao órgão estadual, efetuar o pagamento na agência bancária e encerrar o assunto no nosso Posto Avançado, tudo de uma só vez”, afirmou o secretário.

Para Rosany Figueiredo, superintendente do Ganha Tempo, a parceria com o estabelecimento reforça o trabalho em equipe desempenhando pelo município e o governo do Estado, pensando diretamente nas necessidades do povo cuiabano. “Este serviço há muito tempo é requisitado por toda a população e nada mais justo que conferir a ela aquilo que lhe é digno. Aqui recebemos cerca de cinco mil pessoas diariamente e a certeza de que todos os conflitos podem ser solucionados em um lugar, não apenas reforça o nome deste local, como confere confiança e tranquilidade ao cidadão, que hoje não perde tempo tentando regularizar sua situação, mas a faz com rapidez e eficácia”, concluiu Rosany.

Estiveram presentes na solenidade os secretários municipais de Fazenda, Pascoal Santullo Neto, de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Alex Jony Silva, o ouvidor-geral Jairo Rocha; as secretárias-adjuntas de Estado de Cidadania, Alda Teresa Attílio Rodrigues De Castro, de Trabalho e Emprego, Ivone Lúcia Rosset Rodrigues e o vereador Leonardo de Oliveira.