Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / Melhorias
03 de Junho de 2014 15h10
População aprova revitalização de praças no Centro de Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá está concluindo a revitalização de nove das 14 praças localizadas no Centro do Capital. Os resultados já podem ser vistos em diversas delas e estão agradando a população. A benfeitoria atende a uma recomendação do prefeito Mauro Mendes para melhorar o paisagismo na cidade visando o Mundial de 2014 da Fifa e dar melhores condições de acesso à população local.
Para isso, a Secretaria de Serviços Urbanos iniciou no mês passado os trabalhos de limpeza, poda de árvores, pintura, jardinagem, iluminação e conserto de calçadas nas praças Major Bueno, Santos Dumont, República, Eurico Gaspar Dutra, mais conhecida como “Popular”, Clóvis Cardoso, 8 de Abril, Boamorte, Ipiranga e Rachid Jaudy.
“Eu passo pelo Centro sempre e ao longo dos anos foram feitas muitas restaurações, mas esta é diferente das demais e temos que nos atentar para que seja mantida”, ressaltou Arnaldo Gomes.
“Há dois anos não passava por aqui. Hoje resolvi fazer umas fotos e percebi que mudou. Acredito que com a revitalização as pessoas possam usar mais, além da possibilidade de fazer eventos culturais no espaço”, afirmou o fotógrafo Vilson de Jesus.
Para a professora Márcia Fabiana, a limpeza fez com que a população passasse por estes locais sem medo. “Está muito melhor visualmente e acho que sempre que puder a prefeitura deveria investir mais nestas áreas”, pontuou.
O secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, destacou que as melhorias estão sendo executadas pensando também no período pós-Copa. “Procuramos fazer tudo bem feito para que a população possa usufruir de forma permanente”, disse.
Ainda de acordo com o secretário, na próxima semana haverá troca de iluminação e limpeza no entorno do Morro da Luz.
As principais avenidas e rotatórias da cidade também foram recuperadas. Plantas nativas, produzidas no Horto Florestal, estão revitalizando a Avenida Miguel Sutil, na rotatória da Ponte Nova, onde foi instalada uma réplica da “Brazuca”, a bola do Mundial, marcando a entrada da cidade.
Além das rotatórias de acesso ao bairro Cidade Verde, do Centro de Eventos do Pantanal, da Ponte Sérgio Motta, na Avenida Beira Rio, e do Memorial João Paulo II (Sesi Papa), no bairro Morada do Ouro.
Os investimentos chegam a aproximadamente R$ 450 mil (recursos próprios da administração municipal).