Notícias

Mobilidade Urbana / MELHORIAS

24 de Março de 2021 09h30

Ponto de ônibus em forma de contêiner na avenida do CPA passa por reforma 

FERNANDA LEITE

Luiz Alves

Arquivo

O ponto de ônibus em forma de contêiner localizado em frente a um shopping instalado na avenida historiador Rubens de Mendonça  (Avenida do CPA) - está passando por uma reforma e deve ser entregue na primeira quinzena  do mês que vem. A melhoria e substituições dos pontos de ônibus é um compromisso da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. 

 

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana da Capital, Antenor Figueiredo, devido a tramites de doação da estrutura foi preciso aguardar a finalização do processo. "Não poderíamos realizar a reforma sem que o shopping passasse a responsabilidade do ponto para a Prefeitura. E agora, estamos em plena execução. Pedimos para que a população cuide do local. Ali tem vidros na parte de trás e havia um sem porque pode ter sido uma ação de vandalismo. Pedimos para a população denunciar chamando inclusive a polícia. Esse bem público pertence ao povo e o povo também deve cuidar", pediu o secretário.
 
Conforme Antenor, também está prevista a manutenção nas estações Bispo e Alencastro. Ambas no Centro de Cuiabá.   
 
 
No ínicio do ano, a empresa responsável pela troca dos abrigos começou a realizar os trabalhos pela região central e nas  avenidas de maior concentração de usuários do sistema de transporte público. Finalizada essa fase, a empresa irá focar na troca de abrigos nos bairros.
  
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Semob, já realizou a substituição ou instalação de mais de 300 abrigos. O processo foi iniciado em março do ano passado e evidencia o compromisso para melhoria da mobilidade urbana e atendimento.  
 
De acordo com a Diretoria de Engenharia da Semob, foram 350 implantações trocas ou implantações de abrigo novos  e 280 remoções.  O município possui atualmente 800 pontos de ônibus na cidade, número inferior ao necessário, apontado por levantamento da própria secretaria, que seria de 2 mil, sendo que os 1.200 faltantes estão em projeto para serem instalados no futuro.