/
27 de Julho de 2011 15h54
Polícia é acionada para conter protesto em frente a Prefeitura
O secretário Municipal de Comunicação, Mauro Cid, disse que a presença da Polícia Militar na porta do Palácio Alencastro, na manhã desta quarta-feira (27-07), no momento em que foi promovido um protesto popular, sem nenhum caráter reivindicatório, teve o único objetivo de preservar o patrimônio público e resguardar a integridade de todos que trabalham ou se encontram na Prefeitura de Cuiabá. “Mesmo assim, houve uma tentativa dos manifestantes de quebrarem o cordão de isolamento da PM para invadirem o local”, informou ele.
Mauro Cid explicou que cerca de 200 manifestantes ocuparam a frente da Prefeitura de Cuiabá e portavam, inclusive, fogos de artifício de alto impacto, que usados de forma incorreta podem causar sérios ferimentos e danos.
O ato de protesto foi realizado pelos mesmos manifestantes que há cerca de duas semanas invadiram o prédio da Câmara Municipal (Palácio Paschoal Moreira Cabral), e causaram destruição e danos ao patrimônio público e até agrediram um parlamentar. Os manifestantes encerraram a reivindicação desta quarta com a promessa, que na próxima terça (02-08), quando termina o recesso e a Câmara pode votar a nova proposta, estarão todos na porta do Legislativo para evitar a manobra.