Notícias

/

27 de Julho de 2011 16h35

Plano de Saneamento recebe contribuições da sociedade civil organizada

Andréia Coutinho/Assecom Sanecap

A participação popular e as contribuições da comunidade ao Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSC) marcaram a audiência pública da regional norte realizada na noite de quarta-feira (26-07) no centro comunitário do bairro CPAI para debater o documento técnico apresentado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Sanecap. 

O diretor da Bureau, engenheiro César Arenhart, apresentou um resumo do Plano aos representantes da sociedade civil organizada da regional Norte. Ele ressaltou que o PMSB é “uma ferramenta de planejamento” e por isso é flexível e está aberto às contribuições.  

O procurador municipal, Fernando Biral, esclareceu que o Plano tem o objetivo de traçar o norte para o saneamento básico da capital e que todos os municípios brasileiros devem elaborar um plano e aprová-lo até 2014. “Quem não fizer isso, deixará de receber recursos para o setor”. 

O diretor técnico da Sanecap, Jacírio Maia Roque acrescentou que várias instituições e entidades, como a Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, já formalizaram suas contribuições. 

Um capítulo específico será anexado ao Plano ao relacionar todas as dúvidas e sugestões que foram feitas por escrito. Os pedidos de adequações e revisão de pontos do PMSB podem ser apresentados durante as audiências públicas que seguem até a amanhã (28-07) na regional Leste ou ainda ser entregue na sede da Sanecap no Carumbé ou na sede da Procuradoria do município até a data limite de 28 de julho.