Notícias

Mobilidade Urbana / Mobilidade Urbana

18 de Junho de 2014 16h15

Plano de mobilidade garantiu a fluidez no trânsito do entorno da Arena Pantanal

CAROL SANFORD

Tchélo Figueiredo

Arquivo

O Plano de Mobilidade da Prefeitura de Cuiabá para o jogo Rússia e Coreia do Sul, na terça-feira (17), na Arena Pantanal, garantiu a fluidez do trânsito no entorno do estádio. Não foram detectados congestionamentos no local, conforme a Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano.

Para o secretário da Pasta, Antenor Figueiredo, o plano transcorreu de forma tranquila, sem grandes transtornos. “Fomos elogiados pelo Ministério das Cidades e pela imprensa nacional. Não tivemos congestionamentos e as linhas especiais de ônibus funcionaram bem, principalmente na saída dos torcedores, quando o fluxo é muito maior”, avaliou.

Conforme Antenor, a proibição de estacionamento a partir das 7 horas nas vias marginais da Arena será repetida, pois reduziu para 15 o número de veículos guinchados. No primeiro jogo, entre Chile e Austrália, foram 35 veículos removidos. “Nossa meta é chegar a zero no número de remoções”, pontuou.

Tiveram estacionamento proibido as Avenidas Ranulfo Paes de Barros e Agrícola Paes de Barros (da Miguel Sutil até a São Sebastião), e as Ruas Traçaia e Oir de Castilho.

Ele informou que algumas alterações ainda serão necessárias na região central da cidade, já que algumas vias foram bloqueadas pela quantidade de pedestres. “Isso aconteceu principalmente na Avenida Getúlio Vargas, mas já estamos analisando as alterações necessárias na região para que tudo transcorra bem no próximo jogo, no sábado (21)”, disse Antenor.

Cuiabá receberá as seleções da Bósnia-Herzegovina e da Nigéria, que jogarão na Arena Pantanal, no sábado, a partir das 18 horas (local).