Esportes e Lazer / Fonte
09 de Novembro de 2015 15h33
Planejamento faz levantamento de projetos inseridos em Programa de Governo de Mauro Mendes
Todos os projetos da Secretaria Municipal de Cultura,Esporte e Turismo executados ou em fase de implantação e que integram o Programa de Governo do Prefeito Mauro Mendes,serão levantados pela Assessoria Especial de Planejamento.
A proposta tem como objetivo diagnosticar as iniciativas realizadas pela Prefeitura Municipal, assim como o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que foi elaborado por esta gestão e entregue em outubro de 2013 no Tribunal de Contas.
O trabalho já vem sendo feito em outras 11 secretarias do município e os resultados devem ser inseridos em uma base de dados disponível para consulta, conforme explicou a secretária-adjunta de Planejamento,Eliane Rosa Fernandes Albuquerque, durante reunião nesta segunda-feira (09), na Secretaria de Cultura.
“A coordenação é da Secretaria de Planejamento, mas a inserção e a consulta dos dados podem ser feita por todas as secretarias, justamente para que o prefeito Mauro Mendes consiga acompanhar os projetos das secretarias, sejam eles estratégicos ou não. É importante destacar que não há um prazo determinado para que todo o processo seja concluído, porém o plano de ação de governo pode ser utilizado até 2023”, ressaltou Eliane.
A coordenadoria irá trabalhar também projetos inscritos em uma secretaria, mas que foi realizado por outras secretarias como, por exemplo, a ciclofaixa, que estava entre as ações da Secretaria de Esportes e que foi executado pela Secretaria de Mobilidade Urbana. Outro caso é o da revitalização do Parque Tia Nair e construção do Porto Cuiabá, ambos executados pela Secretaria de Obras Públicas e que estavam na lista da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.
“É uma iniciativa elogiável e que ajuda também a nos aproximar das demais secretarias. Essa discussão trará mais consciência e transparência ao que estamos fazendo, além de saber até onde avançamos com o nosso planejamento”, afirmou o secretário-adjunto de Cultura, José Paulo Traven.
Na próxima semana está agendada outra reunião para que os representantes da secretaria apresentem o balanço específico da gestão no período de 2013 a 2015.