Notícias

Esportes e Lazer / Fonte

09 de Novembro de 2015 15h33

Planejamento faz levantamento de projetos inseridos em Programa de Governo de Mauro Mendes

EVELYN RIBEIRO

Divulgação

Arquivo

Todos os projetos da Secretaria Municipal de Cultura,Esporte e Turismo executados ou em fase de implantação e que integram o Programa de Governo do Prefeito Mauro Mendes,serão levantados pela Assessoria Especial de Planejamento.

A proposta tem como objetivo diagnosticar as iniciativas realizadas pela Prefeitura Municipal, assim como o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que foi elaborado por esta gestão e entregue em outubro de 2013 no Tribunal de Contas.

O trabalho já vem sendo feito em outras 11 secretarias do município e os resultados devem ser inseridos em uma base de dados disponível para consulta, conforme explicou a secretária-adjunta de Planejamento,Eliane Rosa Fernandes Albuquerque, durante reunião nesta segunda-feira (09), na Secretaria de Cultura.

“A coordenação é da Secretaria de Planejamento, mas a inserção e a consulta dos dados podem ser feita por todas as secretarias, justamente para que o prefeito Mauro Mendes consiga acompanhar os projetos das secretarias, sejam eles estratégicos ou não. É importante destacar que não há um prazo determinado para que todo o processo seja concluído, porém o plano de ação de governo pode ser utilizado até 2023”, ressaltou Eliane.

A coordenadoria irá trabalhar também projetos inscritos em uma secretaria, mas que foi realizado por outras secretarias como, por exemplo, a ciclofaixa, que estava entre as ações da Secretaria de Esportes e que foi executado pela Secretaria de Mobilidade Urbana. Outro caso é o da revitalização do Parque Tia Nair e construção do Porto Cuiabá, ambos executados pela Secretaria de Obras Públicas e que estavam na lista da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

“É uma iniciativa elogiável e que ajuda também a nos aproximar das demais secretarias. Essa discussão trará mais consciência e transparência ao que estamos fazendo, além de saber até onde avançamos com o nosso planejamento”, afirmou o secretário-adjunto de Cultura, José Paulo Traven.

Na próxima semana está agendada outra reunião para que os representantes da secretaria apresentem o balanço específico da gestão no período de 2013 a 2015.