/
24 de Setembro de 2010 12h35
Petrobrás oferece verba para projeto social em Cuiabá
Estão abertas as inscrições para o Projeto Petrobras, que anualmente financia ações sociais de defesa e garantia de direitos das crianças e adolescentes. De hoje (24-09) até as 17 horas do dia 7 de outubro, as entidades públicas e privadas cuiabanas que desenvolvem ações na área, devidamente inscritas no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente(CMDCA), podem concorrer ao patrocínio inscrevendo seu projeto junto ao CMDCA.
Esta semana, atendendo as exigências do Projeto Petrobrás, a diretoria do CMDCA baixou uma resolução estabelecendo os critérios da concorrência, que pode ser acessada no site: WWW.fundocrianca.org.br .
A presidente do Conselho, professora Edvair Pereira Alves, especialista
a - Apoio a projetos de prevenção da violência nas escolas e intrafamiliares; b - Apoio a projetos de atendimento a crianças e adolescentes sob medidas de proteção (Abrigo); c - Apoio a projetos de Atendimento Sócio-educativo do Adolescente em Conflito com a Lei
Edvair explicou que a Comissão de Políticas e Normas do CMDCA analizará os projetos inscritos, selecionando cinco para analise e votação na Plenária do CMDCA. Desses, apenas três, como define a empresa patrocinadora, serão escolhidos e enviados a Petrobrás no dia 20 de outubro e publicados na Gazeta Municipal, o jornal oficial de Cuiabá.
Dois projetos cuiabanos já foram beneficiados pelo financiamento social da Petrobrás: “Siminina” e “Tocando com Bolinha”. O primeiro, Siminina, é da Prefeitura de Cuiabá e trabalha na prevenção e combate à violência e exploração sexual de meninas com idade entre sete e 14 anos. O Segundo, “Tocando com Bolinha”, do Comitê Pró-Infância, ensina música nas escolas públicas da periferia.