Notícias

Obras Públicas /

15 de Abril de 2011 16h00

Paulo Borges adverte a população para tomar cuidado

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

O titular da Seminfe (Secretaria Municipal de Infraestrutura de Cuiabá), Paulo Borges, advertiu agora há pouco para que as pessoas evitem ficar em locais passíveis de desmoronamento durante a eclosão de chuvas e vendavais. "Não é recomendável que ninguém fique dentro de carros ao lado de árvores, por exemplo. Muitas desabaram hoje (15-04), danificando veículos. Infelizmente, registrou-se um acidente quase semelhante com vítima fatal. Trata-se do jovem Ronei Teotônio Cabreira, de 26 anos. Ele foi atingido pela torre de uma TV no Bosque da Saúde, quando se encontrava trabalhando num caminhão".

 

Paulo Borges fez a declaração logo após se reunir com a equipe operacional do MultiAção na sede da Seminfe. Ele lamenta que isso (óbitos em função de ventanias) não seja algo inédito na cidade. "Por vezes, as pessoas se descuidam e acontecem tragédias desse tipo. Não é aconselhável que ninguém fique perambulando pelas ruas a pé ou com veículos quando da eclosão de chuvas e ventos. É correr riscos desnecessários, atitude simplesmente imprudente. Significa o mesmo que ficar debaixo de árvores durante uma tempestade com raios".

 

No caso do desabamento da torre da TV (Rondon - Canal 5), o motorista do caminhão atingido pelas ferragens, Durval Ferreira da Silva, conseguiu se salvar após ser resgatado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Pronto Socorro. Ele e Ronei estavam a serviço da empresa no momento em que foram atingidos pela torre, com altura de 100 metros. O impacto da queda da torre ainda danificou a estrutura da rede de energia do Bosque da Saúde e imediações, interrompendo o fornecimento de luz.