Educação /
07 de Junho de 2011 16h45
Parlamentares mirins passam por formação na Assembleia Legislativa
Cinco alunos da rede municipal de ensino de Cuiabá, eleitos para 3ª Legislatura do projeto Parlamento Mirim, participam, nos dias 9 e 10 de junho, de atividades formativas para assumirem os cargos na Assembleia Legislativa.
Criado em 2004, o programa tem como objetivo possibilitar aos alunos do 6º ao 9º do Ensino Fundamental a oportunidade de conhecerem as atribuições e o cotidiano do parlamento estadual.
Para participar do projeto, os estudantes devem desenvolver um trabalho em forma de projeto de lei. Um deles é escolhido pela comunidade escolar e enviado à Assembleia Legislativa, com a ficha de inscrição, dentro do prazo estabelecido. Uma Comissão Especial examina as propostas apresentadas e seleciona os 24 melhores projetos.
Entre os temas abordados durante o encontro estão a finalidade e a importância dos Poderes constituídos, Histórias de Mato Grosso e do Poder Legislativo Estadual, orientações e instruções necessárias para o bom desempenho de mandato e motivação para o sucesso. Nesse período, os estudantes também conhecerão as dependências das Assembleia.
A posse e diplomação novos parlamentares mirins serão realizadas no dia 14 de junho, no Plenário das Deliberações Renê Barbour.
Os alunos da rede de ensino da capital eleitos para a 3ª Legislatura do projeto Parlamento Mirim são:
- Hariane Cristina Reynaud de Almeida 8º ano – EMEB Firmo José Rodrigues
- Ednan Silva dos Santos 9º ano – Escola Municipal de Ensino Básico Gracildes Melo Dantas
- Ana Júlia da Silva Santiago 7º ano – EMEB Professor Francisval de Brito
- Denilly Dantas de Arruda e 6º ano – EMEB Lenine de Campos Póvoas
- Natalia Siqueira Tenório 7º ano – EMEB Floriano Bocheneki
Mais informações:
(65) 3645-6578