Notícias

Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / HUMANIZAÇÃO

11 de Julho de 2023 14h51

Parceria entre Secretaria de Assistência Social e rede de supermercados promove inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

ROBERTA PENHA

Assessoria

Arquivo

A Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, por meio da Secretaria Adjunta da Pessoa com Deficiência, estabeleceu uma parceria com a rede de supermercados Comper, com o objetivo de disponibilizar vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCDs). Essa iniciativa visa promover a inclusão social e a garantia de direitos dessa parcela da população. A parceria foi firmada na última semana, em reunião entre o secretário adjunto, Rubens Silva e a coordenadora regional de RH da rede Comper, Andreine Tosta Queros.

“Criada em 2019, a Secretaria Adjunta da Pessoa com Deficiência tem se dedicado a garantir a acessibilidade e a inclusão das pessoas com deficiência, resgatando seu convívio social e sua dignidade. Dentre os serviços disponibilizados, destacamos o acesso ao passe livre cultural e o projeto BUSCAR, que busca garantir o direito de ir e vir de estudantes e trabalhadores”, revelou o secretário Rubens Silva, mais conhecido como Rubinho da Guia.

Para auxiliar no processo de inclusão profissional, a Secretaria Adjunta conta com uma Coordenadoria de Política de Inclusão Social, responsável por acolher os candidatos, analisar seus perfis e encaminhá-los para as vagas de emprego adequadas. Diariamente, a equipe trabalha como elo entre as empresas e os trabalhadores, buscando efetivar a inclusão no mercado de trabalho.

Tanto empresários interessados em disponibilizar suas vagas quanto candidatos interessados nas oportunidades podem entrar em contato com a Secretaria Adjunta da Pessoa com Deficiência por meio do email adjunta.sadpcd@cuiaba.mt.gov.br ou pelo WhatsApp no número (65) 9.9206-0720.

“Essa parceria entre a Secretaria e o supermercado Comper representa um importante avanço na inclusão e no fortalecimento dos direitos das pessoas com deficiência, contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária”, finalizou Rubinho.