Notícias

Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / Peixe Santo 2016

07 de Março de 2016 15h56

Parceiros fazem credenciamento para participar do projeto ‘Peixe Santo’

EVELYN RIBEIRO

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá iniciou nesta segunda-feira (07) o credenciamento dos vendedores e piscicultores que vão trabalhar no projeto ‘Peixe Santo 2016’.  O período de credenciamento segue até o dia 10 de março e está sendo feito na Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, localizada no bairro Poção.

Para o cadastramento é necessário apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, carteira sanitária e do curso de qualificação “Boas Práticas de Higiene para Manipulação de Pescado”.

“Estipulamos todos os prazos com calma e quem não apresentar a documentação exigida no prazo, não poderá comercializar o peixe durante a Semana Santa, além do risco de ter o material apreendido”, explicou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Alex Jony.

A 25ª Edição do projeto Peixe Santo, traz como tema: “Nosso Peixe é Digoreste... Venha aqui prová!!”. As vendas ocorrem no período de 23 a 25 de março, das 7h30 às 20h, em 28 pontos da cidade. Serão comercializados peixes das espécies Pintado, Tambatinga e Pirapitinga.

O peixe redondo (sem vísceras e escamas) será vendido a R$ 11,50 o quilo e o peixe de couro (sem vísceras) a R$ 18,00 o quilo. No dia 21 de março terá uma coletiva de imprensa para o lançamento do Peixe Santo, na Praça Ipiranga.

O evento será realizado em parceria com as secretarias municipais de Mobilidade Urbana, Serviços Urbanos, Governo e Comunicação, Saúde (Vigilância Sanitária), Ordem Pública, Meio Ambiente, Assistência Social, assim como a Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental.