Notícias

/

09 de Novembro de 2010 17h22

Palestra sobre as atividades comerciais da Sanecap é proferida para os novos funcionários

Rosane Brandão-Assessoria/Sanecap

Os novos funcionários da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), convocados na sétima etapa, assistiram nesta terça-feira (09-11) de manhã, no Centro de Convivência, palestra sobre as atividades comerciais da companhia. A apresentação faz parte das atividades do programa ‘Acolhimento Humanizado’, que objetiva informar os novos funcionários sobre o ambiente de trabalho e os riscos ocupacionais que poderão encontrar na execução de suas atividades.

A palestra foi conduzida pelo gerente da Divisão Comercial, Jaime Genaro e pelo engenheiro do setor de Cadastro e Leitura José Gorgonho.

Jaime Genaro explicou para os novos funcionários como funciona o sistema de tratamento e distribuição de água em Cuiabá. “A Sanecap é a empresa mais importante de Cuiabá. Ela está presente na vida do cidadão 24 horas por dia, por isso tem muita responsabilidade com a população, e em virtude disso o trabalho aqui deve ser levado muito a sério”.

O gerente explicou também como funciona a leitura dos hidrômetros na capital, que hoje é feita por meio de coletoras e impressoras instantâneas. Estes aparelhos, segundo Genaro, têm agilizado os serviços de leitura e emissão da conta de água na capital, além de gerar economia para a empresa, principalmente com a emissão dos boletos e a entrega das contas em domicílio. “Antes de adquirirmos estes aparelhos nosso gasto com as faturas de água era aproximadamente R$ 110 mil por mês, hoje o valor não passa de R$ 45 mil e o serviço ficou mais eficiente”, observou o gerente.

Genaro lembrou ainda, que a Sanecap não trabalha visando lucro, a conta que é cobrada mensalmente é para cobrir os gastos com o tratamento e a distribuição da água, que gera custo muito alto para a Companhia, pois além de gastos com pessoal, também tem despesas com produtos químicos para o tratamento.