Mobilidade Urbana / ATENÇÃO AO CIDADÃO
17 de Abril de 2022 06h15
Ouvidoria da Semob realizou mais de 5 mil atendimentos somente em 2021
Responsável por acolher o cidadão no âmbito da administração municipal, a Ouvidoria setorial da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), realizou, somente em 2021, mais de cinco mil atendimentos. Deste montante, mais de 2.700 manifestações foram respondidas, o que representa um percentual de 50%. As demais, em razão da complexidade demanda e tempo estipulado para retorno, encontram-se em fase de andamento.
Dentre os setores que registraram um grande fluxo de demandas estão o de multas, transporte coletivo e sinalização, pelos principais meios de comunicação, telefone, e-mail e presencial.
O titular da Pasta, Juares Samaniego, afirmou que a unidade é a porta-voz dos municípios dentro do Executivo, contribuindo para melhoria dos serviços prestados. "E com base nas solicitações encaminhadas à Semob por meio da ouvidoria, conseguimos aprimorar os nossos serviços. A população pode nos ajudar mostrando onde temos que melhorar, atender praticamente a maioria das demandas, seja ela do transporte público, ao qual a Semob é o órgão fiscalizador das empresas que prestam os serviços à população, interferências no trânsito e até mesmo assuntos pertinentes a ele, ofertando assim um atendimento humanizado, conforme determinação do prefeito Emanuel Pinheiro", pontuou o gestor.
O ouvidor-geral, Heitor Reyes elogiou o desempenho da equipe, alcançando um alto grau de satisfação popular. "A ouvidoria da Semob tem feito um grande trabalho em facilitar as demandas da população cuiabana, e é o canal mais rápido de atendimento em relação aos problemas de mobilidade urbana de nossa Capital. As manifestações são respondidas rapidamente", enfatizou.
A Ouvidoria Geral do Município (OGM):
O órgão tem como foco a análise individual das demandas enviadas pelos munícipes, sejam elas, dúvidas, elogios, reclamações, sugestões e denúncias. Em seguida, são encaminhadas aos setores responsáveis pela emissão dos pareceres. Após o registro, um protocolo é gerado, possibilitando que o cidadão acompanhe seu questionamento pela internet, dispensando a necessidade de comparecimento presencial. O prazo máximo estipulado para retorno é de até 30 dias.
Confira:
Telefones - Ouvidoria Semob: (65) 3315-4220/84 ou 0800 645 7885
E-mail: ouvidoria.semob@cuiaba.mt.gov.br
Site: Prefeitura de Cuiabá (clique aqui)