/
16 de Novembro de 2011 15h13
Ouvidoria aponta ganhos do Programa "Valorizando Vidas no Seu Bairro"
Um relatório técnico da Ouvidoria Geral do Município de Cuiabá, órgão comandado pela ouvidora Adriana Venturoso, apontou uma série de fatores positivos referentes à realização da 1ª edição do programa “Valorizando Vidas em Seu Bairro”, idealizado pela 1ª dama do Município, Norma Sueli Galindo. O evento aconteceu no dia 05.11 no Bairro Campo Velho (Regional Leste), na praça popular e em educandários da comunidade, e envolveu praticamente todo o staff da administração municipal.
A Ouvidoria Geral participou com sua equipe de nove integrantes e mais 11 pessoas pertencentes às ouvidorias setoriais, sediadas na SMTU (Secretaria Municipal de Transport es Urbanos), Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital) e SUS (Secretaria Municipal de Saúde)
Adriana Venturoso analisa que os ganhos sociais foram inestimáveis nessa primeira edição do Valorizando Vidas. "A Ouvidoria registrou 23 atendimentos. Todos foram encaminhados às tendas das secretarias presentes ao evento. Foi aberto, por exemplo, um protocolo de reclamação por falta de água no bairro Campo Velho pela Ouvidoria Setorial da Sanecap. No geral, Segundo Adriana, "as metas foram atingidas, o que constou dos dados das 89 Pesquisas de Satisfação realizada no local com servidores e munícipes presentes no Programa Valorizando Vidas em Seu Bairro".
Adriana Venturoso ainda citou a criação do 'Ouvidinho', instrumento que despertou, na sua análise, o interesse dos munícipes em procurar a Ouvidoria Geral do Município de Cuiabá sempre que não forem obtidas "respostas ou soluções satisfatórias por parte das secretarias e órgãos municipais, ou mesmo quando alguém se sentir mal atendido ou deixar de ter seus direitos garantidos".