/
31 de Agosto de 2010 17h00
Ouvidora Geral continua visitas às secretarias
A ouvidora geral do Município de Cuiabá, Adriana Venturoso, tem visitado secretarias e órgãos com a finalidade de conhecer a sistemática de trabalho e, dessa forma, facilitar o contato e dar maior agilidade às informações trocadas entre Prefeitura e unidades gestoras. Hoje, por exemplo, Adriana Venturoso visitou o secretário da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo de 2014 e Turismo - Copatur, professor Pedro Sinohara.
"Nessa segunda visita eu conversei e conheci a estrutura da Copatur, principalmente por se tratar de uma secretaria voltada ao maior certame mundial esportivo. O secretário Sinohara se colocou à disposição para colaborar, no sentido de agilizar as respostas às manifestações encaminhadas pela Ouvidoria, e também explicou quais são as atribuições da sua Pasta e da Agecopa, bem como as atividades que os órgãos desempenham e o relacionamento entre si, para melhor desenvoltura e resultados imediatos das metas propostas conjuntamente".
Adriana Venturoso apresentou ao secretário Pedro Sinohara o seu assessor técnico, Luiz Waldek de Amorim Massa, encarregado de acompanhar todas as obras do município de Cuiabá, e verificar como elas se desenrolam, tanto com relação à qualidade, quanto com respeito à segurança, e ainda se estão a contento do desejo dos munícipes. "Ou seja: o trabalho desse assessor consiste em fiscalizar se a evolução desta ou daquela obra corresponde à proposta de solução buscada pelo Município, através das reivindicações já encaminhadas à Ouvidoria", afirmou a ouvidora.
Conforme ela, a qualidade dos serviços públicos se insere entre os direitos legais do cidadão, que pode requerer isso, caso não se sinta atendido de acordo com suas necessidades e expectativas. "Portanto, com esse trabalho, nós garantimos aos munícipes o exercício efetivo da cidadania".
A próxima secretaria a ser visitada pela Ouvidoria é a Secretaria de Infraestrutura – Seminfe, administrada pelo secretário Euclides Santos, que ela pretende conhecer na próxima semana. "E assim, sucessivamente, todas vão ser visitadas, pois a ideia é exatamente propiciar mais agilidade nas respostas aos munícipes".