/ RECONHECIMENTO
25 de Novembro de 2021 10h19
Ouvidor-geral do Município e equipe recebem moção de aplausos da Câmara
O ouvidor-geral do Município Heitor Geraldo Reyes, a assessora administrativa e o coordenador técnico de Atendimento ao Cidadão da Ouvidoria Geral do Município (OGM), Kamila Almeida da Silva e Francisco Janderson Pereira Cavalcante, respectivamente, foram agraciados com Moção de Aplauso concedida pela Câmara de Vereadores e entregue em mãos pelo vereador Rodrigo Arruda e Sá (autor da proposta), nessa terça-feira (23), na sede da OGM.
Um dos motivos para a concessão da honraria foi a participação da Ouvidoria Geral do Município no “1º Mutirão do Consumidor”, realizado pela Câmara em conjunto com a Comissão de Defesa do Consumidor e Contribuinte, da qual Rodrigo Arruda e Sá é presidente. “Quero elogiar o ouvidor-geral, também a servidora Kamila e o servidor Janderson e dizer que vocês estão de parabéns e que não só a Câmara de Cuiabá reconheceu, mas a população reconheceu. Isso demonstra o resultado de um trabalho de rua, porque a ouvidoria tem que escutar, dar ouvido às pessoas que estão na ponta”, disse Rodrigo Arruda e Sá.
O parlamentar foi recebido na sede da OGM pela controladora-geral do Município, Mariana Cristina Ribeiro dos Santos, e por Heitor Reyes, que apresentaram mais detalhes sobre o trabalho da Pasta. A controladora-geral destacou a eficiência que a Ouvidoria-Geral do Município tem alcançado. “Conseguimos diminuir o tempo de resposta da Ouvidoria para o cidadão e, com o projeto Ouvidoria na Rua, nós levamos a Ouvidoria para o cidadão porque tem pessoas que não têm computador, não têm internet. Na primeira edição atendemos a mais de 600 pessoas. Isso é fomentar que o cidadão exerça o seu direito. A Ouvidoria é a ponte, é o ouvido da população e é a possibilidade também da Administração Pública prestar contas”, declarou.
Por sua vez, o ouvidor-geral Heitor Reyes lembrou que 90% das demandas enviadas pelos cidadãos são respondidas de imediato e que a Pasta intensificou sua atuação no período da pandemia. “Juntamente com a Secretaria de Saúde, fomos um dos setores que mais trabalham nesse período. O prefeito solicitou para não ficar sem atender as demandas do cidadão. Também assumimos o contato do cidadão com a vacinação e temos um trabalho muito respeitado pela população em relação a isso. Nós montamos um ponto de atendimento dentro do polo central de vacinação, que no início funcionava de segunda a segunda, das 8h às 22 horas” lembrou.