Obras Públicas /

24 de Junho de 2024 10h25

Operação tapa-buracos desencadeada pela Prefeitura de Cuiabá atende as quatro regiões da cidade

ELIANA BESS

Davi Valle

Arquivo

“Nós já começamos a operação tapa-buracos em todas as regiões de Cuiabá, área central, região do CPA, Norte, Sul, Leste e Oeste. Estamos com equipes espalhadas por toda Cuiabá”, afirmou o vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa. A previsão é que, até o final de julho, a cidade esteja em uma situação totalmente diferente em relação aos buracos. Na programação desta segunda-feira (24) estão: Avenida Acácia, no bairro CPA 1; no Distrito Industrial, a Rua A, que contempla o Residencial Marechal Rondon e regiões do Residencial Alice Novack, Nilce Paes Barreto e Águas Claras; bairro Despraiado, região do Bom Clima e Santa Marta.

O tapa-buracos já beneficiou diversos bairros, como Santa Rosa, Avenida Antártica, Sucuri, Altos do Parque, Pedra 90, Bela Vista, Jardim Industriário II, Recanto do Sol, entre outros.

Ele refoçou que as equipes estão atuando por todas as regiões exatamente para agilizar o atendimento. “Acredito nisso e vamos trabalhar com esse objetivo. Levantamos os pontos mais críticos e estamos atacando as regiões mais críticas, principalmente agora a área central, e a partir daí chegar a vários bairros. Inúmeros deles já concluímos, como Pedra 90, Senhor dos Passos, Santa Cruz 1, Jardim Universitário. Estamos na região do CPA, Wantuil de Freitas, na Avenida Marechal Rondon”, relatou Stopa.

É natural que os moradores reivindiquem atendimento para o seu local, mas a Secretaria de Obras tem mapeado toda a cidade e sabe o que precisa ser feito. "Mas a certeza é que a gestão Emanuel Pinheiro não medirá esforços para atender todas as regiões. É impossível atender a todos ao mesmo tempo, mas chegaremos a todos os lugares. A determinação do Prefeito Emanuel Pinheiro é melhorar a situação das vias públicas da nossa querida Cuiabá e, para isso, está em ação o programa tapa-buracos, além das obras de pavimentação asfáltica em diversos bairros. Lugares que enfrentam lama na época da chuva e poeira no tempo seco, em breve, serão cobertos pela lama asfáltica”, disse Stopa, ao citar o Jardim Presidente 1 e o Parque Cuiabá, onde as obras para o início do asfalto já foram lançadas. Entre outros que serão lançados, como é o caso do Jóquei Clube, na próxima semana.

GRANDE CPA

Na região do Grande CPA, as ações também estão em andamento. Quarta-feira, 19, ruas do Morada da Serra começaram a ser asfaltadas, mudando consideravelmente o visual do local para a alegria dos moradores.

Outras vias da região, como a Avenida Curió, tiveram a obra de tapa-buracos concluída em toda a extensão da via. E diversas estão em execução, como: Alameda 2, Avenida Tuiuiú, Avenida Urubu Rei, Pica-Pau, CPA 3ª e 5ª Etapas, e Rua Joinville, no CPA 1.

“A demanda é grande, mas as ações estão acontecendo. Todos os bairros da Região Norte estão previstos para serem beneficiados, assim como os bairros das outras regiões. São muitos os pedidos e as equipes estão fazendo um pouco de cada lado para amenizar a situação”, disse Audo Galvão, administrador da Regional Norte.