Inclusão e Acessibilidade / PERÍODO CHUVOSO
11 de Março de 2023 06h30
Operação de limpeza é executada simultaneamente em cinco grandes avenidas durante a semana
De forma simultânea, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) realizou ao longo desta semana operação de limpeza em cinco grandes corredores de mobilidade urbana da Capital. Foram atendidas as avenidas Beira Rio, Historiador Rubens de Mendonça, Fernando Corrêa da Costa, Prof.ª Edna Affi (Av. das Torres), e Rodovia Palmiro Paes de Barros.
De forma manual ou com maquinários, as avenidas receberam durante a semana serviços de corte de grama, roçagem, poda de árvore, varrição, pintura de meio-fio, entre outros. Ao todo, cinco equipes foram montadas para atender, exclusivamente, essas demandas, totalizando mais de 100 trabalhadores envolvidos.
“Em algumas, o trabalho terminará neste sábado (11). Em outras, como na Fernando Corrêa e na Palmiro Paes de Barros, nossas equipes ainda vão continuar na próxima semana. Todas essas vias são extremamente movimentadas e, por isso, montamos um plano de ação para que esse atendimento seja constante”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.
Desde o segundo semestre de 2022, a Limpurb tem intensificado as ações nas avenidas mais movimentadas de Cuiabá. A adoção dessa medida foi determinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, com o objetivo de garantir uma atuação preventiva, minimizando os impactos que o período de chuvas acentuadas ocasiona na limpeza e no visual da cidade.
Neste período, também já foram alcançadas as avenidas Miguel Sutil, Rui Barbosa, Itália, Dante Martins de Oliveira, e o perímetro urbano das rodovias Emanuel Pinheiro (MT-251) e Helder Cândia (MT-010). As operações nos corredores de mobilidade urbana ocorrem de maneira planejada, sem qualquer prejuízo ao atendimento dos bairros e outros espaços públicos.
“Montamos um planejamento para garantir a atuação constante nessas vias e, ao mesmo tempo, continuar atendendo outras regiões. Sabemos que no período chuvoso a grama e o mato crescem muito mais rápido. Então, precisamos ter esse cuidado intensificado com toda a cidade”, pontua o adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos.