Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /
13 de Dezembro de 2012 14h04
Olimpíada da Melhor Idade encerra atividades com grande festa e entrega de troféu
Com 25 pontos, a equipe do Centro de Convivência de Idosos (CCI) Maria Ignês França conquistou o primeiro lugar na Olimpíada da Melhor Idade, promovida pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá. A segunda classificação ficou com o CCI Padre Firmo (22 pontos) e o terceiro lugar com a equipe do CCI Aidee Pereira (18 pontos registrados).
A atividade desportiva e de socialização foi realizada ao longo dessa semana, no ginásio Verdinho, em Cuiabá. Na manhã de hoje (13/12) as festividades de encerramento tiveram início, com café da manhã, festa e entrega de troféu e medalhas. Na sequência, os idosos participaram de um almoço de confraternização e a festa só termina às 16h, com o baile da terceira idade.
“Esse é um ato simbólico, o de entrega de premiação, porque todos nós, todos os que se esforçaram para a realização desse evento, para a promoção de mais uma atividade integradora, somos os vencedores”, afirmou a gerente do CCI Aidee Pereira, Antônia Fernandes.
Para a gerente do CCI Padre Firmo, Sonia Zanello, a integração entre as equipes evidenciou o esforço coletivo. “É preciso deixar claro os agradecimentos a todos os envolvidos, as equipes dos distintos Centros de Convivência de Idosos (CCI) que não mediram esforços para que todos os idosos fossem atendidos e para que essa edição das olimpíadas fosse um sucesso”.
A atividade desportiva foi tão bem aceita que para o senhor Joaquim Corrêa da Silva. 73 anos, frequentador do CCI Aidee Pereira, ela deveria ser realizada mais vezes ao ano. “Gente velha é animada. Gosta de participar de festa, eu mesmo joguei, dancei, me diverti”, contou.
Na avaliação do gerente do CCI João Guerreiro, Geraldo Silva, as atividades realizadas ajudam na prevenção ao isolamento e na promoção da saúde. “A equipe do CCI João Guerreiro não participou das provas, mas esteve presente durante todo o evento, apoiando e torcendo”, disse.
Natalino Silva, gerente do CCI Maria Ignês, destacou que o objetivo das Olimpíadas sempre foi o de promover bem estar à população idosa. “Diariamente nossas equipes estão empenhadas para a prestação dos serviços, para a promoção da saúde, o combate ao isolamento. Os idosos é quem ganham com essa integração”.