/
07 de Outubro de 2010 16h10
Oficina de "cores" desperta interesse de alunos na Lagoa Encantada
“Vou aprender as cores para poder colorir o mundo” disse Jonathan Matheus Vasconcelos, 9 anos, aluno da escola municipal Otacílio Sebastião da Cruz, do bairro CPA III, na capital, ontem (06/10), no período vespertino, durante a realização da oficina “brincando com as cores” promovida pelo Centro de Referência do Reuso da Água (CRRA), na Lagoa Encantada, na capital. O objetivo da oficina foi ensinar a organização das cores, classificando-as em primária, secundária e o resultado de sua mistura no surgimento de outras cores, estimulando a criatividade dos alunos.
A oficina mobilizou professores, monitores e 24 alunos da escola Otacílio Cruz e foi aberta pela artista plástica Cláudia Pitta, instrutora da oficina e membro do projeto Amigos da Lagoa. Pitta, que, na qualidade de cantora, ministrou a oficina por meio de música. Acompanhados por um violão os alunos entoaram o refrão das cores e vibraram com a oficina.
Para Sheila Mara Gonçalves, professora da escola, a oficina é uma ótima oportunidade para desenvolver os conhecimentos dos alunos, além de proporcionar maior aprendizagem nas aulas de educação artística, informou.
Natahn Eduardo Moraes Lima (10), aluno do quarto ano ficou encantado com a oficina. “Acho importante essa oficina, eu não tinha visto uma aula assim”. Vitória Mônica Alves (9) disse que a aula foi “legal”. “Achei a aula divertida, vou aprender mais com as cores,” concluiu.
A iniciativa faz parte da agenda continuada do Centro de Referência de Reuso de Água (CRRA), projeto realizado pelo Instituto de Desenvolvimento de Programas (IDEP), Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental. O CRRA realiza todas as quartas-feiras das 14h às 16h uma série de atividades.