Notícias

Educação / Alto padrão

20 de Setembro de 2016 19h08

Obras de reforma da Escola Maria Elazir estão em fase final

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

Arquivo

As obras de reforma da escola municipal Maria Elazir Correa de Figueiredo, localizada no bairro São João Del Rei, estão em fase final. A unidade de ensino, que foi toda revitalizada e transformada será entregue para a comunidade na próxima semana. 

A secretária municipal de Educação, Marioneide Kliemaschewski, esteve na escola nesta terça-feira (20) para uma visita técnica e para ajustar os últimos detalhes da obra antes da entrega. 

Conforme destacou a secretária, assim como várias unidades educacionais da rede municipal, a escola Maria Elazir passou por reforma total por meio do Programa de Modernização da Infraestrutura da Rede Municipal de Educação, que garantiu a revitalização da unidade com recursos próprios da Prefeitura de Cuiabá. 

A reforma da escola incluiu a substituição do telhado por estrutura metálica e telhas termoacústica, aplicação de revestimento cerâmico nas paredes de todas as salas e corredores, reforma geral da biblioteca e refeitório, troca de toda a instalação elétrica, um novo padrão visual, arquitetônico e paisagístico, além de padronização e substituição de todo o mobiliário. 

Segundo a diretora da escola, Amanda Laura Alt, a unidade de ensino foi construída há 25 anos e nunca passou por uma reforma total, apenas paliativo. “A comunidade esperou muito por essa reforma e agora poderão desfrutar de um espaço moderno e feito com qualidade. A maioria dos pais são ex-alunos dessa escola e estão muito felizes e orgulhosos por essa conquista”, disse a diretora.

A escola atende 640 alunos, da educação infantil (pré-escola) e do ensino fundamental (1º ao 6º ano).

A secretária Marioneide também visitou a obra de construção da creche municipal São José Operário, no bairro Dom Aquino. Essa é outra obra construída por meio do Programa de Modernização e que será entregue na próxima semana. Essa obra foi realizada em tempo recorde, apenas 120 dias.

Atualmente, a creche está funcionando em um espaço cedido pelo governo do Estado, dentro da Escola Estadual Polivalente, também no bairro Dom Aquino.

Com o novo espaço, a creche terá capacidade para atender aproximadamente 220 alunos, com idade de 1 a 3 anos. 

Ainda na próxima semana, a Prefeitura entregará também a obra de construção da escola rural Udeney Gonçalves de Amorim, localizada no Distrito do Aguaçu.