Notícias

Mobilidade Urbana / Alinhamento

04 de Maio de 2015 17h56

Nova diretoria do sindicato dos “Amarelinhos” se reúne com Mauro Mendes

CAROL SANFORD

Michel Alvim

Arquivo

Os novos diretores do Sindicato dos Agentes de Trânsito e Transporte de Cuiabá (Sinattrac) se apresentaram hoje (04), para o prefeito Mauro Mendes. A reunião ocorreu no gabinete do Palácio Alencastro e serviu para demonstrar que a nova diretoria busca o realinhamento com a administração municipal.

“Viemos para alinhar nossas ações junto à gestão. Nossa intenção é de andar lado-a-lado com a administração municipal, pois somos parceiros, principalmente, no que se refere a melhorias no trânsito e transporte de Cuiabá. Vemos que o prefeito sempre teve a preocupação de valorizar nossa categoria e estamos aqui para demonstrar que atenderemos a todas as solicitações do executivo no que se refere ao trânsito e transporte”, disse o presidente do Sindicato, João Bosco de Campos.

O prefeito agradeceu a visita e declarou que o trabalho dos agentes tem sido muito importante para a cidade nos últimos anos. “Tivemos grandes transtornos, principalmente no trânsito, por conta das obras de mobilidade urbana, iniciadas para a Copa do Mundo, muitas nem finalizadas ainda, e as intervenções e orientações dos agentes foram imprescindíveis para que os problemas não fossem ainda maiores. Agora temos que nos concentrar em trabalhar melhor a educação no trânsito e evitar que os exageros cometidos por muitos motoristas não coloquem em risco a vida das pessoas”, pontuou.

A diretoria também destacou os avanços obtidos nos últimos anos pela categoria e pediu que as reivindicações não sejam esquecidas. “Vamos cobrar dedicação e empenho de nossos colegas e pedimos que não esqueçam da categoria”, comentou João Bosco.

Mauro Mendes garantiu que o necessário para a boa execução dos trabalhos dos agentes e capacitação serão sempre prioridade, mas informou que reajustes de salários não devem ocorrer em nenhuma categoria este ano. “Estamos enfrentando uma crise econômica e precisamos ajustar o orçamento para não fecharmos o ano no vermelho”, explicou.

A Prefeitura de Cuiabá possui, atualmente, 179 agentes de trânsito e transporte.

Também estavam presentes o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França, o vereador e líder do governo municipal, Leonardo de Oliveira, o vice-presidente do Sindicato, Jucelino, e o diretor de comunicação do Sinattrac, Nicolau Jorge Budibi.