/
07 de Outubro de 2011 09h00
Nova comissão interna de prevenção de acidentes da Sanecap toma posse na próxima semana
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Companhia de Saneamento da Capital (Cipa-Sanecap), eleita para a gestão 2011/2012, toma posse na terça-feira (11-10), às 9h, na sala de convivência da Companhia, no bairro Carumbé. Ao todo, são 22 cipeiros que tem a missão de promover a prevenção da saúde e integridade física, dos trabalhadores e de todos os que prestam serviço a empresa.
Para o servidor da Sanecap, Sebastião Siqueira Lima, eleito pelos colegas como membro da Cipa, esta comissão é muito importante para proporcionar segurança ao trabalhador. “Resolvi participar para poder lutar por melhorias no setor que atuo, que é a eletromecânica, como também por outros setores”, afirmou.
Para o diretor-presidente da Sanecap, Moisés Dias, o importante é estabelecer uma relação de respeito, diálogo e conscientização entre direção, gerentes, servidores e colaboradores, para melhorar sempre as condições de trabalho.
Função
A Cipa é uma comissão interna de prevenção de acidentes formada por servidores da Sanecap, que tem como objetivo observar e relatar as condições de risco nos ambientes de trabalho, e solicitar medidas para reduzir até eliminar os riscos existentes. Cabe a comissão investigar os acidentes e cobrar o comprimento das normas de segurança, bem como organizar a semana interna de acidentes no trabalho (SIPAT).