Notícias

Saúde / HOSPITAIS FILANTRÒPICOS

15 de Agosto de 2017 17h58

Niuan Ribeiro participa de discussões para melhorias na saúde de Mato Grosso

ADÂO DE OLIVEIRA

Tchélo Figueiredo

Arquivo

O prefeito de Cuiabá em exercício, Niuan Ribeiro, participou de reunião no Palácio Paiaguás para discutir melhorias para a saúde pública de Mato Grosso.

“Este é um encontro de extrema importância para o setor da saúde com reflexos imediatos para Cuiabá”, reiterou Niuan ao secretário-chefe da Casa Civil, José Adolfo.

Para o prefeito em exercício, a discussão se faz necessária diante da crise enfrentada pela saúde no Estado e em especial a Capital, que recebe toda demanda do interior.

“Infelizmente chegamos a conclusão de que a saúde está um caos e Cuiabá por ser o principal polo tem mais uma dificuldade devido à situação dos hospitais filantrópicos, que prometem paralisar o atendimento”, disse Niuan.

“Para se ter uma ideia, os hospitais filantrópicos respondem por 58% de todos os pacientes atendidos do interior, ou seja, a parte menor é de pacientes de Cuiabá", reforçou Ribeiro. Os dirigentes destes hospitais reclamam da falta de repasses por parte do Estado.

Cuiabá, responsável pelo atendimento de média complexidade, está com o repasse em dia para estas unidades.

A secretária Municipal de Saúde de Cuiabá, Elizeth Araújo, e o presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, Ricardo Saad, participaram da reunião.

A reunião para discutir a saúde em Mato Grosso foi convocada pelo governo.