Notícias

Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / CIDADE LIMPA

11 de Novembro de 2022 09h30

Mutirão da Limpeza atende Jardim Passaredo, Av. Fernando Corrêa e Rodovia Emanuel Pinheiro

BRUNO VICENTE

Davi Valle

Arquivo

A partir desta sexta-feira (11), o bairro Jardim Passaredo, situado na região Sul de Cuiabá, recebe as ações do programa Mutirão da Limpeza. As equipes da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) atuarão em todas as vias e espaços públicos da comunidade, conforme definido na visita técnica realizada na quinta-feira (10).

Ainda conforme o cronograma da Limpurb, o mutirão também alcançará a Avenida Fernando Corrêa da Costa e todo o perímetro urbano da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). Somando os três locais, mais de 300 servidores estão envolvidos na programação que será executada até sábado (12).

O programa Mutirão da Limpeza leva para os locais atendidos serviços de varrição em todas as vias, pintura de meio-fio, roçagem, poda de árvores e manutenção na iluminação pública. Da mesma forma, os moradores têm à disposição os caminhões do cata-treco, que fazem o recolhimento de materiais inservíveis.

“O mutirão é uma ação que complementa o trabalho desenvolvido na cidade durante a semana. De forma planejada, estamos conseguindo intensificar essa iniciativa e beneficiar mais de uma localidade a cada edição. Tudo isso feito com qualidade, para que o cidadão possa sentir orgulho do bairro onde mora”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

VISITAS TÉCNICAS

Buscando melhorar o atendimento das comunidades da Capital, a Limpurb retomou, neste ano, como estratégia a realização de vistorias técnicas nos bairros atendidos pelo programa Mutirão da Limpeza. Elas ocorrem contando sempre com a parceria dos administradores das Regionais e das Associações de Moradores.

“Desde que voltamos a realizar essas visitas, temos notado que tem aumentado a satisfação da população com o atendimento feito por meio do Mutirão da Limpeza. Isso ocorre, por conta de conseguirmos definir as demandas prioritárias e solucioná-las com maior eficiência”, pontua o adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos.