Saúde /
21 de Outubro de 2010 09h34
Município e Estado se unem contra dengue
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) propôs uma parceria com o Governo do Estado para combater a dengue
O secretário municipal de Saúde, Maurélio Ribeiro, explicou que a iniciativa em propor parceria ao estado surgiu da necessidade de expandir os trabalhos de combate ao mosquito, com a aproximação das chuvas, e intensificar a fiscalização nos bairros da capital para evitar a formação de novos criadouros de larvas.
De acordo com Maurélio Ribeiro, o estado se comprometeu a emprestar ao município, num período de 60 dias, quatro pás carregadeiras e doze tombeiras/basculhantes para auxiliar nos mutirões que serão realizados nos bairros da capital.
“Assim que tivermos a resposta do estado liberando as máquinas, nós adequaremos o nosso cronograma de ações às datas e daremos início aos trabalhos” destacou o secretário.
Os trabalhos de prevenção da dengue em Cuiabá já registram resultados positivos. De acordo com dados de janeiro a outubro de 2010 foram registrados 4.084 casos de dengue, uma redução de 67,7% quando comparado ao mesmo período de 2009, que chegou a registrar 12.628 de casos.
“Nós não descansamos e nem vamos parar um minuto desde que assumimos a saúde no município. Dengue é uma das maiores preocupações e só se combate com ações junto à população. Vamos mobilizar todos contra a dengue. O Estado, a população, a mídia e a iniciativa privada para cerrarem fileiras nessa guerra contra o mosquito da dengue”, determinou Maurélio.
Outras Informações:
6317-7379 / 9976-2555