Notícias

Esportes e Lazer / Espírito natalino

17 de Dezembro de 2015 15h51

Muita alegria marca segundo dia de visita das comunidades ao Parque Tia Nair

LUCIANA SOUZA

Marcos Vergueiro

Arquivo

Mais de 300 crianças de comunidades carentes, visitaram o Parque Tia Nair na noite desta quarta-feira (17). O passeio faz parte do cronograma de visitação, que teve início na terça-feira (16), organizado pela prefeitura, para crianças de áreas mais distantes e com menos recursos de locomoção e financeiro. A iniciativa tem como objetivo proporcionar a elas conhecer a localidade e desfrutar da magia do natal com a tradicional atração, a Vila do Natal, montada no parque.

O secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Alberto Machado, está acompanhando de perto todas as visitações. Sempre muito atento, faz questão de conversar com a população que visita o local e se alegra com a presença das crianças.

“Estar aqui todos os dias, acompanhando o funcionamento do parque, nos faz ficar mais perto da população e também entender melhor o que eles reivindicam. No momento, com a entrega da estrutura, sentimos que atendemos algumas das necessidades da região. Além disso, ver toda essa ‘criançada’ aqui, com esses sorrisos no rosto, é muito gratificante”, disse.

Uma das comunidades presentes neste segundo dia de visitação das escolas foi a do Sucuri. Quem acompanhou o grupo de alunos foi o sub-prefeito da região, Flávio Antônio Silva, conhecido como “Negação” pelos moradores. Flávio agradeceu ao prefeito Mauro Mendes pela oportunidade de ter um local com uma estrutura diferenciada das demais e também, por ele se lembrar sempre das pessoas de menos recursos.

“Estamos muito felizes em estar aqui, poder fazer parte dessa conquista e festejá-la junto com todos. Sabemos da luta do prefeito e que uma das suas prioridades é levar dignidade às pessoas. Eu acompanho de perto o trabalho do Mauro e tenho, em nome de todos da minha região, parabenizá-lo pela boa gestão que vem fazendo”, agradeceu.

Para o presidente do bairro Pedra 90, Antônio Marques Nascimento, conhecido como ‘Baiano’, o parque é a realização de um sonho para todos cuiabanos. A chegada de mais qualidade de vida e a prova de quando se tem empenho e coragem, é possível cumprir promessas e transformar o que ninguém acredita em realidade.

“Cidadania é o que o parque representa para nós. Em todo o estado, não se encontra uma estrutura como essa, e saber que foi o município que teve e iniciativa, é para ficar muito orgulhoso. Há tempos, durante outras tantas gestões, que reivindicamos lazer para nossas famílias. O parque trouxe um pouco disso. Uma estrutura que encontramos um conjunto de atividades necessárias para nossa vida. Estamos muito gratos com o presente e a oportunidade. Prova disso é a alegria dessas crianças”, parabenizou.

Entre os alunos, estava Jederson Ribeiro Oliveira, de 9 anos, estudante do 4º ano da escola do Sucuri. Jederson, encantado com a Vila do Natal e o parquinho, sorria enquanto brincava e disse “que é como se estivesse sonhando com a cidade do Papai Noel e que o parque parece de brinquedo, como nos desenhos,” concluiu. 

O cronograma de visitação ao parque e a Vila do Natal, das crianças de comunidades carentes, vai até o dia 23 dezembro.

Também fizeram parte do grupo de visitação do segundo dia, a Base Comunitária do Beira Rio, a Creche Maria Benedita, do bairro Cidade Alta,  alunos da Escola Professora Maria  Dimpina  Lobo Duarte, do bairro Parque Ohara e da Escola Maximiniano Arcanjo da Cruz, do bairro Santa Laura.