Esportes e Lazer / Espírito natalino
17 de Dezembro de 2015 15h51
Muita alegria marca segundo dia de visita das comunidades ao Parque Tia Nair
Mais de 300 crianças de comunidades carentes, visitaram o Parque Tia Nair na noite desta quarta-feira (17). O passeio faz parte do cronograma de visitação, que teve início na terça-feira (16), organizado pela prefeitura, para crianças de áreas mais distantes e com menos recursos de locomoção e financeiro. A iniciativa tem como objetivo proporcionar a elas conhecer a localidade e desfrutar da magia do natal com a tradicional atração, a Vila do Natal, montada no parque.
O secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Alberto Machado, está acompanhando de perto todas as visitações. Sempre muito atento, faz questão de conversar com a população que visita o local e se alegra com a presença das crianças.
“Estar aqui todos os dias, acompanhando o funcionamento do parque, nos faz ficar mais perto da população e também entender melhor o que eles reivindicam. No momento, com a entrega da estrutura, sentimos que atendemos algumas das necessidades da região. Além disso, ver toda essa ‘criançada’ aqui, com esses sorrisos no rosto, é muito gratificante”, disse.
Uma das comunidades presentes neste segundo dia de visitação das escolas foi a do Sucuri. Quem acompanhou o grupo de alunos foi o sub-prefeito da região, Flávio Antônio Silva, conhecido como “Negação” pelos moradores. Flávio agradeceu ao prefeito Mauro Mendes pela oportunidade de ter um local com uma estrutura diferenciada das demais e também, por ele se lembrar sempre das pessoas de menos recursos.
“Estamos muito felizes em estar aqui, poder fazer parte dessa conquista e festejá-la junto com todos. Sabemos da luta do prefeito e que uma das suas prioridades é levar dignidade às pessoas. Eu acompanho de perto o trabalho do Mauro e tenho, em nome de todos da minha região, parabenizá-lo pela boa gestão que vem fazendo”, agradeceu.
Para o presidente do bairro Pedra 90, Antônio Marques Nascimento, conhecido como ‘Baiano’, o parque é a realização de um sonho para todos cuiabanos. A chegada de mais qualidade de vida e a prova de quando se tem empenho e coragem, é possível cumprir promessas e transformar o que ninguém acredita em realidade.
“Cidadania é o que o parque representa para nós. Em todo o estado, não se encontra uma estrutura como essa, e saber que foi o município que teve e iniciativa, é para ficar muito orgulhoso. Há tempos, durante outras tantas gestões, que reivindicamos lazer para nossas famílias. O parque trouxe um pouco disso. Uma estrutura que encontramos um conjunto de atividades necessárias para nossa vida. Estamos muito gratos com o presente e a oportunidade. Prova disso é a alegria dessas crianças”, parabenizou.
Entre os alunos, estava Jederson Ribeiro Oliveira, de 9 anos, estudante do 4º ano da escola do Sucuri. Jederson, encantado com a Vila do Natal e o parquinho, sorria enquanto brincava e disse “que é como se estivesse sonhando com a cidade do Papai Noel e que o parque parece de brinquedo, como nos desenhos,” concluiu.
O cronograma de visitação ao parque e a Vila do Natal, das crianças de comunidades carentes, vai até o dia 23 dezembro.
Também fizeram parte do grupo de visitação do segundo dia, a Base Comunitária do Beira Rio, a Creche Maria Benedita, do bairro Cidade Alta, alunos da Escola Professora Maria Dimpina Lobo Duarte, do bairro Parque Ohara e da Escola Maximiniano Arcanjo da Cruz, do bairro Santa Laura.