Notícias

Tecnologia e Inovação / Exemplo

17 de Março de 2014 16h04

Motoristas recebem capacitação em legislação de trânsito

CAROL SANFORD

Secom Cuiabá

Arquivo

Os motoristas que utilizam os carros oficiais da Prefeitura de Cuiabá receberam capacitação sobre a legislação de trânsito no último sábado (15). O objetivo é garantir que os profissionais pratiquem a chamada “direção defensiva” e deem o exemplo para os demais motoristas da Capital.

Nesta primeira etapa, 62 motoristas assistiram a palestra realizada por membros da Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano.

“Temos em torno de 250 motoristas e todos farão essa reciclagem, que tem o objetivo de preparar melhor os profissionais para o dia-a-dia. Somos agentes públicos e temos que dar o exemplo”, destacou o gerente de transporte da Secretaria de Gestão, Nivaldo Nunes Araújo Sobrinho.

Conforme o gerente, as principais infrações ainda são dirigir utilizando o celular e por estacionamento irregular. “Mas é determinação do prefeito Mauro Mendes que todos sejam tratados de forma igual perante a legislação e os motoristas flagrados em infrações são penalizados administrativa e financeiramente”, pontuou.

Participaram da primeira palestra motoristas das Secretarias de Saúde, de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, de Fazenda, de Gestão, de Comunicação, de Governo, de Apoio à Segurança Pública, de Desenvolvimento Urbano, de Planejamento e Finanças, e da Controladoria e Contabilidade do Município.