Mobilidade Urbana / ALTERAÇÃO
24 de Abril de 2018 18h00
Motoristas devem ficar atentos às mudanças de sentido na Carmindo de Campos
A partir da próxima quinta-feira (25), os motoristas de Cuiabá devem ficar atentos as alterações que a Secretaria de Mobilidade Urbana fará no circuito viário no entorno do Shopping Popular a partir das 06:00 horas. A medida visa resolver o gargalo que ocorre nas Avenidas Tenente Coronel Duarte e Carmindo de Campos.
“Estamos resolvendo um antigo problema de congestionamento que acontece ali na região da Carmindo de Campos em detreminados horários e aos finais de semana, trancando a Prainha, e se refletindo até a Beira Rio”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.
Segundo o diretor de Trânsito, Michell Diniz, tanto o Shopping Popular, quanto o Complexo Dom Aquino são polos geradores de tráfego, onde há uma enorme demanda de veículos e pedestres. “Mediante as inúmeras denúncias, reclamações e congestionamentos, por conta da acessibilidade, a mudança de alguns sentidos de vias na região ´é necessária para melhorar a mobilidade urbana”, afirmou o diretor.
Confira o que vai mudar
A Rua São Cristóvão, compreendida entre as Avenidas Beira Rio e Carmindo de Campos, se tornará mão única, com sentido apenas para quem transita na Beira Rio em direção à Carmindo de Campos. No trecho da Carmindo de Campos, uma via que era mão dupla, a partir da Rua São Cristóvão até a Prainha, será mão única para o sentido Porto.
Conforme explicou a coordenadora de Engenharia, Adrielle Martins os condutores que precisem ingressar no shopping e na primeira quadra da Carmindo de Campos, passam fazer isso pela São Cristóvão, que é a rua lateral da Acrimat, ou seja, esse acesso será pela Avenida Beira Rio, onde há uma via de passagem com um conjunto focal. Quem vem da 15 de Novembro, Porto e de Várzea Grande as placas indicarão o novo acesso à Avenida Carmindo de Campos, não sendo mais realizado pela avenida Tenente Cel Duarte. “Notávamos muito congestionamento na Avenida Tenente Cel Duarte, e resolvemos deslocar esse fluxo para uma via de menor uso e dessa forma trazendo benefício para o sistema viário”, diz a coordenadora.
Para que o motorista não tenha dúvidas, a Semob está colocando faixas aéreas e placas indicativas. Além disso, todos os cruzamentos terão novos conjuntos semafóricos com leitura automática do fluxo. Agentes da Semob também serão destacados para operarem o fluxo no local a fim de dar fluidez ao trânsito.