Saúde / Perda sentida
26 de Junho de 2016 11h20
Morre servidor municipal que se casou no hospital
O servidor da Prefeitura de Cuiabá, José Benedito de Miranda, faleceu na madrugada deste domingo (26), no Hospital Universitário Júlio Müller. Kim, como era conhecido pelos amigos e colegas de trabalho, tinha 49 anos e atuou durante 24 anos no Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde. Seu último cargo foi o de gerente Administrativo da Vigilância de Saúde
No dia 13 de junho, numa das enfermarias do Hospital Júlio Müller, ele casou-se com Alessandra Assis, de 39 anos, formalizando uma união estável iniciada há 12 anos. O casamento formal foi um dos últimos desejos de José Benedito de Miranda. Alessandra também é servidora municipal, atuando como agente de saúde desde 2003.
Kim estava internado há 2 meses no hospital devido a complicações oriundas de um câncer e morreu por falência múltipla de órgãos. Seu corpo será velado a partir das 14 horas, na Capela Jardins, próximo ao Pronto Socorro Municipal e o sepultamento acontecerá nesta segunda-feira (27), as 9 horas.
O casamento de Kim e Alessandra alterou a rotina do Hospital Júlio Müller, no dia de Santo Antônio (13 de junho), o santo casamenteiro, escolhido por ele e pelos colegas de trabalho para formalizar a união. A cerimônia de casamento aconteceu com direto a juiz de paz, daminha para conduzir alianças, benção espiritual e uma cantora violonista.
Após a cerimônia de o casamento Kim afirmou:”Hoje é um dia muito especial. Estou confirmando uma história que vem dando certo há anos, com esta mulher maravilhosa, que sempre esteve ao meu lado. Um momento complicado, mas que marca a realização de um sonho. Prova que o amor vence barreiras,” declarou Kim.
http://www.cuiaba.mt.gov.br/secretarias/saude/servidores-da-prefeitura-se-casam-em-hospital-de-cuiaba/13235