Educação / Combate ao Aedes
18 de Fevereiro de 2016 08h08
Mobilização com profissionais da educação dá início à Campanha Zika Zero em Cuiabá
Profissionais da educação da rede municipal de Cuiabá estarão reunidos nesta sexta-feira (19) a partir das 8 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso, para o dia nacional de mobilização da Educação contra o Zika Vírus. O ato dá início à campanha do governo federal Zika Zero em Cuiabá, que pretende mobilizar todas as escolas do país no combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Pelo menos 600 profissionais, entre diretores, coordenadores pedagógicos e secretários escolares estarão reunidos no evento. A mobilização nacional acontecerá em três momentos; a segunda etapa será no dia 26 de fevereiro e depois no dia 04 de março.
Em Cuiabá a campanha vai mobilizar os 50 mil alunos da rede municipal e, consequentemente, todos os seus familiares. “Será uma grande campanha de combate à proliferação do mosquito e nossas escolas terão papel fundamental nesse processo, pois envolverá toda a comunidade escolar e o seu entorno”, disse o secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo.
O secretário Gilberto Figueiredo esteve em Brasília no início do mês, quando assinou o “Pacto da Educação Brasileira contra o ZIKA”, proposto pelo Ministério da Educação.
Ao aderir o pacto, o secretário Gilberto Figueiredo, assim como os dirigentes de educação de outros municípios e entidades de todo o país, se comprometeu a intensificar as ações de combate ao mosquito, que além do vírus Zika também é transmissor da dengue e da febre chikungunya.
SERVIÇO
Educação – Campanha Zika Zero do Governo Federal
Data: 19.02.16 (sexta-feira)
Local: Hotel Fazenda Mato Grosso – Rua Antônio Dorileo, 1.100 – Coophema/Cuiabá
Horário: 8 horas