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25 de Janeiro de 2011 11h00
Meta da Sanecap é implantar call center com atendimento telefônico em 30 segundos
A Companhia de Saneamento de Capital (Sanecap) estabeleceu como uma de suas metas para o ano de 2011, que o atendimento no call center (115) seja de 80% das chamadas telefônicas em até 30 segundos, informou o engenheiro Éverson Serra, diretor comercial da companhia.“O desafio é grande. Por exemplo, no mês de novembro/2010 o nível de atendimento telefônico foi de 40% e, em dezembro/2010 foi de 48,69%. O nosso objetivo é melhorar a qualidade do atendimento ao cliente”, observou Serra.
Para que essa meta seja alcançada, diversos trabalhos estão sendo realizados na Sanecap, a fim de que a equipe de atendimento telefônico tenha condições de executar os serviços com qualidade. Dentre esses trabalhos estão as melhorias em seu sistema de informação, atualização dos procedimentos de atendimento, capacitação dos colaboradores, além de dispor de ferramentas adequadas para este trabalho.
A Sanecap já aumentou mais 30 linhas exclusivas para o atendimento telefônico e um novo espaço está sendo construído para acomodar adequadamente, a equipe de atendimento do call center. Outra ação importante da Sanecap está no aumento do quadro de servidores da equipe de atendimento. “Estamos convocando por etapas os aprovados para o cargo de telemarketing do último concurso público para este fim”, informou Éverson Serra.
O atendimento telefônico é monitorado constantemente e atualizado a cada 30 minutos. Caso ocorram desvios no atendimento, a Sanecap pode realizar outras ações administrativas e gerenciais para corrigir em tempo e suprir as necessidades das equipes, para não perder o foco no atendimento, uma vez que o cliente para nós é um bem inestimável, concluiu Serra.
O Decreto nº. 6.523 de 31/07/2008 que regulamenta a Lei nº. 8.078 de 11 de setembro de 1990,fixa normas gerais sobre o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) por telefone, no âmbito dos fornecedores de serviços regulados pelo Poder Público Federal, com vistas à observância dos direitos básicos do consumidor de obter informação adequada e clara sobre os serviços que contratar e de manter-se protegido contra práticas abusivas ou ilegais impostas no fornecimento desses serviços.
SAC – é o serviço de atendimento telefônico das prestadoras de serviços regulados que tenha como finalidade resolver as demandas dos consumidores sobre informação, dúvida, reclamação, suspensão ou cancelamento de contratos e de serviços.