Notícias

/ FEIRA

04 de Setembro de 2017 16h11

Mercado do Porto recebe rampas de acessibilidade e novas vagas de estacionamento

ALESSANDRA BARBOSA

Luiz Alves

Arquivo

O secretario de Trabalho e Desenvolvimento Econômico Vinicius Hugueney, acompanhado do secretário adjunto de Obras Públicas Júlio Malheiros estiveram nesta segunda-feira, 04, para alinharem as ações das duas pastas nas readequações de acessibilidade aos cadeirantes e deficientes visuais, como também de ampliação do estacionamento que vai oferecer mais segurança aos motoristas. A adequação conta também com a parceria com a secretaria de Obras e Semob – Mobilidade Urbana, que vai sinalizar o local.

O cliente que circula pelo Mercado do Porto, pode perceber que rampas de apoio com corrimãos, foram instaladas e que em breve serão colocadas placas de sinalização pelo Semob, que também fará a remarcação do estacionamento.   Essas adequações servem para antecipar as obras previstas no projeto majoritário do novo Mercado do Porto, que contemplarão novas instalações hidráulicas e elétricas, ampliação do espaço interno, com um mezanino e o aumento do número de vagas de estacionamento e melhorias urbanísticas.

Na acessibilidade foram instaladas 06 rampas com corrimão no entorno do Mercado; E para dar mais conforto ao cliente o alambrado localizado na frente da feira será remanejado até a Avenida 08 de Abril, criando mais 110 vagas. Atualmente, a feira possui 280 vagas de estacionamento, com esse remanejamento totalização em 390 vagas.

“Até que se comecem as obras do projeto macro do Mercado do Porto, nós iremos trabalhar para fazer algumas adequações necessárias para facilitar a vida das pessoas que por aqui circulam. Por enquanto, não vamos ter problemas de acessibilidade e vamos trazer mais conforto e segurança para o local. Tudo isso, pensando em trazer, cada vez mais, uma gestão humanizada a população cuiabana”, ressaltou Vinicius Hugueney secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Durante a visita o adjunto de obras certificou que a obra é necessária e consequentemente vai favorecer o aumento do movimento no Mercado. “Agora que vimos, a solicitação do secretário Vinicius, como também da Organização do Mercado do Porto estaremos realizando a obra tão logo, o projeto venha do IPDU, para as nossas mãos” esclareceu Júlio Malheiros secretario  Adjunto de Obras Públicas.

Segundo o presidente da Organização do Mercado do Porto José Ismar de Azevedo a feira tem um grande movimento, além de ser um símbolo cultural e hortifrutigranjeiro de Mato Grosso, onde passam centenas de pessoas diariamente, entre elas cadeirantes, deficientes visuais que fazem uso do estacionamento. “Esse será um ótimo passo para nós, que almejamos tanto essa reforma. Só dos nossos fregueses chegarem aqui e verem tudo sinalizado e com mais vagas já vai ajudar bastante nas nossas vendas. Esperamos que essa seja a primeira de uma serie de benfeitoria para o nosso Mercado do Porto”, acredita Ismar.

 

Atualmente o Mercado do Porto possui 144 permissionários e 223 bancas. A feira funciona de segunda a sábado das 06h às 18h e domingo e feriados das 06h ao 12h.