/
17 de Outubro de 2011 11h42
Memorial da Água de Cuiabá passa por manutenção dos bancos
O Memorial da Água, inaugurado há três anos, irá passar por processo de manutenção dos bancos, que se encontra em processo de deterioração. Serão 22 bancos de madeira que serão repostos.
No final desta semana, os novos bancos estarão prontos para reposição, conforme o responsável pela equipe da marcenaria da Sanecap, Lúcio Cavalcante. Segundo ele, o estado de conservação dos assentos poderia causar graves acidentes aos visitantes.
De acordo com Lúcio, o material foi produzido na própria marcenaria da Companhia de Saneamento. As peças de madeira foram recortadas com as mesmas dimensões da original, lixadas e envernizadas.
Memorial da Água - O Memorial é um local aberto para visitação de estudantes e população em geral. São obras de saneamento dos anos de 1940 e 1970, que continuam em funcionamento normal. O visitantes agendam a visita e conhecem o Caminho das Águas, um complexo histórico que realça a importância da água na vida urbana da humanidade.
No local, os visitantes podem ver na prática como acontece todo o processo de tratamento do líquido, desde a captação até a distribuição, e também a necessidade da preservação ambiental, com foco na poluição dos recursos hídricos e no desperdício de água.
Isso tudo é mostrado em exposições de instrumentos de trabalho e peças do serviço de abastecimento, além de fotos e dois laboratórios, um de bacteriologia e um de físico-química. Poderão ainda assistir a palestras, oficinas, exposições, cursos e seminários em um auditório climatizado. Mais informações pelo fone: 3313-3335.