Notícias

Tecnologia e Inovação / Contrato

22 de Maio de 2014 18h26

Mauro Mendes solicita auditoria do TCE e entrega documentos sobre contrato de combustíveis

Secretaria de Comunicação de Cuiabá

O prefeito Mauro Mendes solicitou nesta quarta-feira (22) uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) no Contrato Emergencial nº 08889/2013, celebrado pela Prefeitura de Cuiabá com a empresa Amazônia Petróleo, em agosto do ano passado.

Durante audiência com o conselheiro Valter Albano, relator das contas anuais da prefeitura da Capital em 2014, Mauro Mendes entregou cópia integral do processo de contratação e também um relatório detalhado da execução do contrato, que durou 117 dias – entre 1º de agosto e 27 de novembro de 2013.

“Tomamos esta iniciativa porque é do nosso interesse que todas as dúvidas levantadas sobre este contrato sejam esclarecidas para que toda a sociedade tenha consciência que agimos com lisura e legalidade, garantindo o funcionamento dos serviços públicos e também economia para os cofres públicos”, explicou o prefeito ao conselheiro.

No documento encaminhado ao TCE, a Prefeitura de Cuiabá explica que teve que fazer a contração emergencial devido à anulação de licitação convocada anteriormente para este fim. Sem o contrato emergencial, a frota de todas as secretarias do Município seriam paralisadas, interrompendo a circulação de ambulâncias, caminhões e máquinas que trabalham na área de saúde e nas obras do município.

O conselheiro Valter Albano se mostrou receptivo à iniciativa do prefeito em entregar toda a documentação referente aos contratos. “É muito importante a iniciativa do prefeito em se antecipar, porque isso facilita nosso trabalho, deixa tudo esclarecido e recupera a credibilidade da administração pública”, observou.

Desde 27 de novembro de 2013 a empresa que fornece combustíveis para a prefeitura de Cuiabá é a Castoldi Posto 10, que venceu o Pregão Presencial para Registro de Preço 066/2013, realizado em 10 de outubro de 2013.

 

Participaram da reunião os secretários municipais de Gestão, Pascoal Santullo, e de Comunicação, Kleber Lima.