Notícias

Governo / Visita

26 de Abril de 2016 17h15

Mauro Mendes recebe dois novos vereadores que assumiram na Câmara

CARLOS MARTINS

Tchélo Figueiredo

Arquivo

O prefeito Mauro Mendes recebeu na tarde desta terça-feira (26), em seu gabinete, a visita dos vereadores José Marcos de Souza e Pablo Queiroz, ambos do Partido Social Cristão (PSC), que estavam na suplência e assumiram no último dia 14 em lugar dos vereadores Marcrean dos Santos (PRTB) e Oséas Machado (PSC), respectivamente. O encontro foi acompanhado pelo secretário de Governo e Comunicação, Kleber Lima.

A visita, em caráter informal, foi para que José Marcos e Pablo se apresentassem oficialmente ao prefeito, já que integram a base de sustentação do governo na Câmara Municipal. Os dois vereadores ocuparão o cargo até o dia 13 de maio, mas existem conversações para que o período seja ampliado. Eles assumem mediante um acordo firmado nas últimas eleições entre os partidos coligados PRTB, PSDC e PSC para que ocorresse um rodízio entre titulares e suplentes.

“Nós colocamos à disposição do prefeito para desenvolver ações junto à população. Como vereadores do PSC, representamos a comunidade evangélica e defendemos a bandeira da família e os princípios morais e éticos na política”, disse o novo vereador José Marcos de Souza. Em Mato Grosso, o PSC tem na presidência o deputado federal Victório Galli.

“O trabalho realizado pelos suplentes na campanha foi muito importante. Afinal, eles nos ajudaram a conquistar um lugar na Câmara e nada mais justo do que dar a eles a oportunidade de trabalharem junto à comunidade no cargo de vereador”, observou Oséas Machado, que durante o período de afastamento irá tratar de assuntos pessoais.

Um dos objetivos imediatos do vereador Pablo Queiroz é propor uma audiência pública para discutir a situação dos TDIs (Técnicos em Desenvolvimento Infantil), buscando a valorização destes profissionais, que são contratados. “Os TDIs são pedagogos pós-graduados e, embora desempenhem a mesma função do efetivo, trabalham 10 horas a mais [são 30 horas semanais] e recebem menos. Outra meta é trabalhar na valorização dos nossos atletas para que tenham condições de representar bem Mato Grosso no cenário nacional e internacional”, explicou. 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.