Notícias

Mobilidade Urbana / Fluidez

03 de Julho de 2015 18h21

Mauro Mendes e representantes de shopping definem melhorias no trânsito da região do Goiabeiras

EVELYN RIBEIRO

Marcos Vergueiro

Arquivo

O prefeito Mauro Mendes recebeu na tarde desta sexta-feira (03) representantes do Goiabeiras Shopping e o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Thiago França, para conhecer o projeto de adequação da sinalização viária da Avenida Lava Pés. 

A intervenção faz parte do Programa ‘‘Abrindo Caminhos’’ e visa dar maior fluidez ao trânsito. As primeiras ações do programa ocorreram com a implantação do Sistema Viário Binário, que desde o dia 22 de junho transformou em mão única trechos das avenidas São Sebastião e Ipiranga. 

Entre as mudanças previstas para a Avenida Lava Pés estão o fechamento dos canteiros centrais, inversão de sentido na Rua Tenente Henrique Guedes, alteração na entrada do shopping, implantação de semáforo na Avenida Tenente Alcides Duarte de Souza, sentido Duque de Caxias, e colocação de binários na Rua Marechal Mascarenhas de Moraes e Rua General Teófilo Ribeiro de Arruda.

“Fiz algumas pontuações no sentido de reforçar a sinalização e pretendo contribuir melhorando o paisagismo nos canteiros que permanecerem. Estamos tratando de um projeto com um conceito diferenciado, que prioriza a conversão à direita, o que não é muito comum em nossa cidade”, afirmou Mauro Mendes.

A adequação viária deve ser implantada ainda este mês em parceria com o shopping e todas as vias no entorno serão sinalizadas. Para o superintendente do Goiabeiras Shopping, Arnaldo Felício dos Santos Filho, a intervenção trará benefícios para os moradores, pedestres e frequentadores do shopping. 

“Em função da expansão do Shopping e a necessidade de melhorias na Lava Pés, tentamos buscar soluções rápidas, de qualidade e que atenda a todos”, frisou.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Thiago França, faz um alerta aos condutores para que fiquem atentos às modificações. 

“Como o shopping é um polo gerador de tráfego, construímos uma parceria no sentido de melhorar a mobilidade em toda a região. Tudo será feito de maneira que o motorista não se sinta prejudicado e pedimos muita atenção por parte dos motoristas”, finalizou o secretário.