Habitação e Regularização Fundiária / Garantia para morar
04 de Maio de 2016 19h00
Mauro entrega mais 549 títulos definitivos a moradores de quatro bairros
O prefeito Mauro Mendes realizou nesta terça-feira (03) a entrega de 549 títulos definitivos para moradores dos bairros Bela Vista, Carumbé, Sol Nascente, e Eldorado – região leste de Cuiabá. O documento concede segurança jurídica aos moradores, além de assegurar o direito à habitação e trazer tranquilidade às famílias beneficiadas.
De acordo com o prefeito, a regularização fundiária é um trabalho feito ao longo de muito tempo, com a dedicação de muitas pessoas. Lembrou estar completando três anos e quatro meses como prefeito e confessou estar muito feliz com a gestão. “O efeito das nossas decisões que faz o futuro da nossa cidade. Graças a Deus realizamos grandes trabalhos para o município e a regularização definitiva é uma delas”.
O secretário de Habitação e Regularização Fundiária Paulo Borges Junior, parabenizou o comprometimento de todos os envolvidos, pois destacou ser uma ação muito importante para o município. “O processo de regularização resgata a dignidade da população. Estamos fazendo o dever de casa e vamos dar continuidade às entregas de títulos definitivos para que a cidade possa sair ganhando”, finalizou.
Após o recebimento do documento de propriedade do imóvel, o morador titular deve realizar o registro obrigatório e gratuito do lote em cartório. O evento foi à quarta entrega realizada pelo município em comemoração aos 297 anos do aniversário de Cuiabá.
“É uma honra poder receber o meu documento de propriedade da minha casa. Parabéns pelo trabalho que está beneficiando tantas famílias que esperam anos por esse direito, agora finalmente um sonho está sendo realizado”, disse o pedreiro de 33 aos, Maxuel Paixão da Silva.
A Prefeitura fará a próxima entrega de títulos definitivos na segunda-feira (09), contemplando os moradores dos bairros Novo Milênio e Jardim Passaredo.
Participaram do evento de entrega, o secretário de Fazenda, Pascoal Santullo Neto, a secretaria de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado, o controlador-geral, Wesley Bucco e o ouvidor-geral, Jairo Rocha.
Também estiveram presentes o secretário-adjunto de Regularização Fundiária, Erivelton Vieira, o secretário-adjunto de Governo, João Batista, o secretário-adjunto de Relações Comunitárias, Raimundo Figueiredo, o deputado Carlos Avalone e os vereadores Leonardo de Oliveira e Adevair Cabral.